6 de fev de 2008

COMPLICADO DE FOTOGRAFAR EM SAMPA

entre outras coisas que eu tinha "programado" pra o Carnaval, seria ir em algumas exposições. Mas, como o meu humor não estava lá ajudando muito e fiquei sem net pra ver horários, dias e etc; fui arriscando.

Em uma dessas tentativas, tentando ir pro Sesi, aproveitamos o descuido de passar em frente e não parar e fizemos algo que o namorado queria há tempos: colocar em dia a vacinação de raiva dele. Como veterinário, isso é muito importante. Sendo ele meu namorado, vacinar-se contra a raiva, é uma precaução mais que pertinente.

Descemos no Instituto Pasteur e fomos bem atendidos pra uma Terça de Carnaval. Porém, enquanto eu o esperava tirar sangue, reparei nas portas e janelas que eram lindas. Como eu sou escolada, perguntei pra o segurança se eu podia fotografar. Ele pediu que eu falasse com "a mulher" que era a enfermeira. Ela por sua vez, disse que não via problemas fotografar, "afinal era patrimônio público e era muito bonito". Mas assim mesmo, ela achou melhor falar com não sei quem que além de não me autorizar, disse que se eu tivesse tanta vontade assim de fotografar, que eu fosse outro dia e pedisse órdi pra o diretor-geral.

A enfermeira ainda me disse: "vc quis bancar a honesta e olha só no que deu. Da próxima vez, vc vem, fotografa e não pergunta pra ninguém".

Daí saímos de lá. Namorado estampando linda coloração amarelo-verde pré-ânsia por ter tirado sangue e coisa e tal, mas feliz pq lá, diferente de outros lugares, fazem exames antes tacar vacina.

Fomos então até o Sesi pra ver a expô do Lasar Segall. Lindaaaaaaaaa.

150 obras de todas as fases. Explicações ao lado dos quadros. Belamente colocadas as obras em uma verdadeira linha do tempo. Foi emocionante. Cada dia mais, eu sinto vontade de ter vivido a Semana Modernista. E até entendo pq não deixaram fotografar a exposição.

Porém......




Estava saindo e resolvi fotografar a entrada e ouço um "epa, epa, epa" era o Juvenal Antena. "Senhora, não pode fotografar a entrada, senão complica pra gente", disse um dos seguranças

Pera aí: foto da entrada.... da porta..... do pôster, que milhões de pessoas na Paulista olham todos os dias.
Resolvi dizer um "ops, desculpa, não sabia" E aquele velho "o senhor quer que eu apague da máquina?", nem me passou pela cabeça dizer. Deixa pra lá. Daqui pra frente, só se me exigirem

Serviço da linda exposição:
Segall Realista
Quando: seg., das 11h às 20h; de ter. a sáb., das 10h às 20h; dom., das 10h às 19h; até 16/3
Onde: Galeria de Arte do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 3146-7405)
Quanto: entrada franca

Um comentário:

Lu disse...

Hahaha não sabia que não pode tirar fotos de nada? hahaha Sei... qdo é honesta, não dão órdi... qdo não é, leva bronca rs

Bjs