9 de set. de 2008

VOLTANDO, INCLUSIVE RETORNANDO

Foi assim o fds: estudando e assistindo filminhos. No Domingo, o telefone toca e é o prof VanVan que me convida pra um café. ("mas eu não bebo café, oras!")

Ele chegou acompanhado de mais um amiga nossa e como se tivesse ouvido o meu pensamento, mudou a rota pra um barzinho. ("é.... cerveja eu bebo.....")Lógico que eu fui pelo papo. A cara que ele fez quando me viu beber, foi maior engraçada. Nós já tínhamos saído pra beber várias vezes, mas eu estava fora dos dias de beber.... não encaro não. Talvez na concepção dele, eu era moça "direita" e não bebia eu não bebia....

Bom, maior bate-papo legal como sempre é. E sabe o ponto alto? O VanVan trouxe CHOCOLATE. Comi quatro tabletinhos de uma vez só.

Daí cheguei em casa e a fofíssima Fifia estava lá; brincamos muuuito: fizemos várias comidinhas. A cunhada me disse que se a filha dela ficar gorda, a culpa é minha porque nas receitas de brincadeirinha, só rolou coisa gorda: bolo e mousse, banana frita, macarrão....

Na Segunda, terminei o texto do meu projetinho, passou por quem entende do negócio. Não precisou ser corrigido ou sugerido outra coisa...ó que milagre.
Entre um intervalo e outro, me liga quem? A fofa Dani-doutora adêvogada perguntando se eu queria/podia ir na casa dela pra comer bolo.

Meu, esse tipo de pergunta não se faz: todos sabem a resposta. Eu+qualquer comida/guloseima= felicidade estonteante.

Fui pra casa da Dani e ela fez um bolo de cenoura com chocolate, que era a coisa mais fofa do mundo. Bolo morninho fofo com casquinha croncantinha. Jesuis da horta, que era aquilo? Eu fui bem gulosa e comi 3 pedaços. Sabe como é, ela 'tá me conhecendo, é bom não assustar a moça.

Quase fotografei pra vcs verem o bolo. Mas aí pensei bem: eu ía ver a foto em outras ocasiões.....a fome ía bater...... deixa pra lá, não é?

Depois rolou que me ofereceram pedacinho de cuscuz, mas passei a vez: tem sardinhazinha e como ela é um cadaverzinho dentro do cucuz e a minha barriga não é cemitério, recusei com todo o respeito do mundo.

E hoje? Não sei..... O dia amanheceu com o chão molhado. Eu com preguiça e muita coisa pra fazer. Sem bolo, nem chocolate e tampouco cerveja.