13 de ago. de 2008

VOLTANDO

Gente, o dia passou mais que rápido.

Bom, ontem foi dia de aula no voluntariado e foi o dia que meu companheiro Dé que tanto vcs lêm aqui no blog, iria viajar pra Buenos Aires. E foi melhor assim, pq eu sabia que se desse chance da gente se despedir "direito" eu faria o papel ridículo de chorar. Não pq chorar seja ridículo, mas sim pq ele está indo viajar, não está indo pra guerra......

Mas eu sou muito da ridícula evcs estão acostumados.

Bom, fui de cabelo molhado e com gel, pra tentar disfarçar a grande cagada o fato de eu não saber ainda como "administrar" esse cabelo doido.

Ainda ouvi uns: "Nossa, profa, como a senhora está bonita....." O que aluno não faz por nota, não é minha gente?

Bom, a aula foi bem divertida: passamos um video sobre atendimento telefônico, passei outro da Fernanda Young dos Normais para descontrair sobre o mesmo assunto, tiramos dúvidas e surpresa: aháááá, pegadinha do Mallandro!

Levei um telefone pra simularmos atendimentos telefônicos. As pessoas se esquecem que quando nós brincávamos na infância fingindo sermos adultos, estávamos nos preparando pra vida adulta. Daí crescemos e esquecemos de continuar o "faz-de-conta" pra servir como ferramenta social.

E foi muito divertido. Os alunos riram muito, mesmo quem era o atendente ou o cliente da simulação. Espontaneamente batiam palmas para os colegas que tinham se saído muito bem. Isso não é legal? Gente que torce pelo sucesso do colega.....

Depois, fizeram uma redação "Momento difícil que eu venci" e, sinceramente, pq é que cargas d'água eu fui pedir sobre esse assunto? Cada história, uma mais complicada que a outra. Lendo em casa, chorei com algumas.

E foi muito bom pra mim, afinal, muitas vezes acho que só eu tenho problemas.

Como eu disse: ridícula, essa sou eu!