12 de jan de 2009

CONTANDO MAIS UM DESCASO!

Dessa vez o nervoso não foi meu, foi do meu dentista-amigo-leitor deste blog, Renatzzz.

Pois bem, eu soube quando o caso já estava avançado, por assim dizer.

Renatzzz é dono de um celular SonyEricsson, modelo W580i, aquele que vc dá uma chacoalhada e ele muda de música.
Acontece que esse celular tem um teclado bem frágil, o que por si só já merecia um bom recall. O caso é que quebrar, ser frágil, tudo bem, isso é perfeitamente compreensível,porém....

porém....

O Renatzzz levou o aparelho pra assistência técnica depois de levar um baile pra descobrir ONDE, pq nem o site, nem o atendimento ao cliente puderam informar. Então ele perdeu um dia pra levar no lugar errado e depois no lugar certo. Pediram 15 dias pra ele.

E depois mais 15 dias. E depois mais 15. E depois ficaram de ligar. E depois passados 20 dias de não ligarem, ele ligou. E ninguém tinha uma informação: apenas a que não tinham peças pra ser repostas.

Daí ele pediu minha ajuda e eu expliquei pra ele, que ele não deveria ter deixado tanto tempo de espera. Enfim, o que eu sugeri é que ele escrevesse pra Folha e ele o fez. Mas daí, levou mais 7 dias úteis e finalmente a SonyEricsson resolveu responder por meio da Folha de SP, que o celular seria trocado.

'Tá... peça pra repôr não tinha; peça pra fabricar um novinho....tem?

Mas vai daí que até então, o Renatzzz, dentista que transfere as ligações do seu consultório para seu celular pra atender as emergências dos seus pacientes, pagando a conta do celular enquanto o celular não voltava do conserto; resolveu pela demora ir ao Procon.

E esperou mais 10 dias.

Lembro que na última vez que eu fui no consultório para consertar os dentões, encontrei um senhor pedindo informação de um endereço e eu o orientei. Daí ele me perguntou se era verdade que tinha uma assistência técnica da..... Sony Ericsson na rua tal. Eu disse que não sabia. E ele disse que tirando esse endereço, só em Guarulhos tinha outra.

Meu, uma empresa multinacional desse porte, atende na cidade de SP com duas assistências técnicas?

Ok, curioso é que nesse trâmite todo, tentando achar o e-mail pra que o Renatzzz escrevesse pra Folha, achei mais 3 pessoas exatamente com o mesmo problema no mesmo modelo de celular e da assistência técnica.

Sinceramente, eu acho que o mais irrita a gente nessa história toda, é que ninguém se digna a dar um telefonema pra posicionar o consumidor. Poxa, isso que o ramo deles é comunicação. Imagina se fosse meias, por exemplo?!

Então meus queridos, se querem evitar problemas com celular, é simples: não comprem o modelo W580i da Sony Ericsson. Se não querem ter dor de cabeça e nem serem desrespeitados com categoria, mais fácil ainda: NÃO COMPREM NADA DA SONYERICSSON E NÃO FINANCIEM UMA EMPRESA QUE NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS SUAS ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS. TAMPOUCO DÃO TREINAMENTO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR E NÃO CONSEGUEM TER UM CANAL DECENTE PRA QUE OS USUÁRIOS RECLAMEM E SEJAM ATENDIDOS.

Desfecho: depois de quase 3 meses, a Sony Ericsson resolveu trocar o aparelho do Renatzzz que quando chegou na assistência técnica pra pegar os contatos dele no celular antigo, soube que o mesmo tinha sido "zerado" Até aí, tudo bem, mas custava terem avisado que ele poderia ficar sem os contatos?

Entendem o que eu 'tô tentando dizer? Por que as empresas não vão explicando as coisas antes e cumprem o que prometem?

Sony Ericsson, 'tô fora!

P.S.: "Rê, eu encurtei a história, pois ela é mais sua do que minha. No entanto o recado está dado aqui para que as pessoas não se iludam com a empresa. E essa é a única vitória que vc pode ter: a de ter ajudado pessoas de boa-fé como vc."