27 de mar. de 2008

EM TEMPOS DE LEI DA CIDADE LIMPA

Criatividade é tudo, não é? Cada dia mais eu me divirto com as artimanhas que o povo usa pra defender seu justo e tão abusado pelo governo comércio.

O cara tem um bilhar por cima de uma padoca. Não pode pôr placa. Que fazer então? Pintar a parede:

Pô, eu curti a idéia.... juro. Até pq mostra gente feliz se confraternizando em torno de uma mesa. Sinuca tb é esporte sabia?

Porém... o pintor não foi feliz nas proporções. A moça de verde em primeiro plano, ficou "cadeiruda".... (Clique na foto pra ampliar) Há um ser atrás dela, que está de sexo indefinido. (Viva a diversidade sexual, minha gente!)

Sei lá, curti a idéia... mas fazer esse troço aí, além de dar um puta trabalho pra quem faz, é arriscado demais.... essa moça desproprocional me assusta.

PASSEIO PELO MEMORIAL

Eu poderia dizer que cansei de visitar o Memorial da America Latina. Mas isso não é verdade....
Curioso que sempre tem alguma coisa que eu acabei não vendo da última vez que eu fui. Então, no domingo, resolvemos ir lá (até pq o namorado não conhecia). De um dia lindo de sol e céu azul, a tarde se transformou repentinamente em um dia cinza e com chuviscos....

A arquitetura do Niemeyer me encanta muito:

E lá no pavilhão da criatividade, eles reorganizaram e inseriram novas peças. Porém a Fiesta de los Muertos, tão tradicional no México sempre me atrai pelas cores:



Bonecos de papel machê (nada de lembrar da voz do João Bosco cantando, ok?)
Juro que um dia ainda vou entender essa mitologia deles

Ir até o Memorial da América Latina, é fazer aula de geografia e história de uma forma divertida. A gente se queixa tanto que os outros países e principalmente os americanos confundem a gente com os argentinos, mas... vc saberia diferenciar artesanato da Guatemala do Chile? Ou para vc tudo é peruano também?
Aqui, a Mama Negra. Os homens em determinada festa popular, se vestem com essa fantasia e esguicham leite nas pessoas da rua, para que elas sejam abençoadas com prosperidade.
Maior legal e é novo: eles colocaram uma lojinha pra vender artesanato aos turistas.

Se eu ponho um oratório desses em casa, o povo vai achar que eu estou adorando as trevas... Duro não conhecer as coisas, né?
Adoro esse colorido.....
E que chaveirinho simpático:
Agora te pergunto: as peças são caras? Não sei.... pq não havia ninguém lá pra atender a gente. Mas considerando que era Domingo de Páscoa, pode ser que o funcionário da lojinha tivesse sido dispensado, vai saber.....
E aqui o corredor da exposição de fotos do Che.

Fomos também no outro pavilhão que é o da Marta Traba. A exposição que tinha lá, não gostei nadinha.... E eu não vou dizer de quem era, afinal "se vc não tem nada de bom pra dizer, cale-se". E de repente, vc vai lá sugestionado pelo o que eu disse e quem sabe pode nem gostar tb.

O salão de Atos Tiradentes é suntuoso. Namorado ficou impressionado. E o auditório Simón Bolivar, ainda não tive o prazer de conhecer. Nem sabia que tem uma tapeçaria lá feita pela Thomie Othake...

Não conhece o Memorial? Não fique em casa lamentando o domingo sem graça da silva que vc tem. Eu quando era solteira e avulsa, os amigos todos envolvidos com suas próprias vidas e ninguém pra passear comigo, muitas vezes eu ía sozinha. Melhor que ficar em casa, mofando. É do lado do metrô e é grátis a entrada pra todos os pavilhões. Só não vai quem não quiser

Ahhhhh, pera.... vc tem criança? Então.... sem estragar a surpresa: no pavilhão da criatividade, tem uma surpresa. Não há criança (incluindo as "grandes") que não faça um "OLHA QUE LEGAAAAL!!!!!!" de uma coisa que tem lá....