10 de jul de 2008

CONTINUAÇÃO DA HISTORINHA.

Lembram da historinha do meu cliente pilantrão, inadimplente ladrão da silva?


Hoje, fui na audiência marcada. Duas horas de antecedência. Levei um livro bem grosso (ui) pra ler enquanto esperava. Vi gente de um tudo. Até uma criancinha que no mundo de faz de conta dela, servia café com um espelho pequenininho, fazendo do espelho, uma xícara de café..... ri à beça com ela.

Pois bem.... meu advogado não podia ir, portanto eu sabia que no lugar dele viria uma advogada, que chegou faltando 5 minutos pra audiência. Tudo bem, rapidamente ela me explicou em quanto estava a dívida e os passos a serem seguidos.

Mas ó..... que surpresa...... o indimplente não apareceu! [sarcasmo mode on]Poxa..... e eu que confiava tanto na qualidade dele honrar seus compromissos....[/sarcasmo mode off]

Daí, a juíza chamou. Chegando na sala dela e lendo os autos do processo, descobri que o fulano, em quatro anos que me deve a quantia exorbitante de quase mil reais, conseguiu adquirir mais um carro!

Uau!

[sarcasmo mode on again] Agora entendi pq ele não pode ainda me pagar: ele compou novo carro e sabe como é: tem que licenciar, tem que pagar imposto, fazer seguro.... isso tudo leva dinheiro, né? [/sarcasmo mode off]

Bom, eu continuo dizendo: acho que esse dinheiro é perdido. Porém, se ele vier de alguma forma, que venha então! Leiloando um dos carros, bloqueando dinheiro, o inadimplente tendo crises de consciência......

Só não quero ainda começar a desejar certas coisas pra ele.... pq as coisas voltam e eu já estou bem funhanhada.

Aguarde, mais um capítulo desse imbróglio.

Menção honrosa: A advogada que veio é uma fofa. Adorei conhecê-la. Atrasos acontecem e não é sempre pq o atrasado quer. Eu que estava com a ansiedade no topo. Batemos um papo muuuito legal e ela, sem eu pedir, pegou meu telefone pra marcarmos um negocinho fora fórum.

Menção honrosa 2: Fui de busão pro fórum, né? Sou zelê.... e o motorista vendo a minha mãozinha lamentando que eu estava fora do ponto, gentilmente me esperou. Depois me avisou onde eu deveria descer. É um motorista gentleaman. Raro, hein?

INDICAÇÃO

Sabem como indicação é um assunto complicado, uma vez que as pessoas 'tão em busca de garantias.

Pois bem, eu indico um blog para que vcs leiam textos, no mínimo, bem escritos gramaticalmente e ortograficamente. Como diz a minha mana, "cada dia mais raros".

Além de tudo isso, o conteúdo deste blog é bem..... não sei direito como expressar-me. Diria, e vcs que são meus leitores assíduos perceberão, que é muito parecido com o meu. Os textos tem observações que eu no geral concordo. Apenas o escritor dele, eu diria que é mais.... polido do que eu. Talvez ele não tenha o meu mau-humor charmoso, fazer o quê? Ninguém é perfeito, não é verdade?


Então fica aqui a indicação de um blog SIMPLES ASSIM, porém cheio de contéudo.