11 de mar. de 2008

não tem jeito. Eu sou fã do cara mesmo. Talvez influenciada pelas fitas k7 que meu pai tinha e ouvia, embora eu ainda não tivesse idade suficiente pra entender metade das piadas.

Depois, lamentei o fato de terem tirado o programa dele do ar. Mas ó, descobri que o cara tem blog. E diferente de alguns por aí, o cara escreve bem e corretamente. Virei fã do blog dele e compartilho AQUI com vcs.

Linkarei ele tb na lista de links permanentes.

CHEGANDO EM CASA

para tirar qualquer sentimento de melancolia ou nostalgia, encontro isso aqui jogado no meu quintal e penso ser um folheto novo das TJ. Não é:


Da igreja Universal do Reino de blábláblá, os caras bolaram nova campanha de arrecadação do dinheiro dos trouxas um folheto novo pra divulgar seus cultos. Continuei lendo, afinal, marketing é marketing e se o deles gera tanta receita gente em seus cultos, temos que aprender:


Clicando na foto, vc lê os depoimentos, mas eu vou pinçar alguns:

" (...) consideramos o jejum uma oração mais fervorosa do que a feita pelos lábios, porque há gemidos inexprimíveis da própria alma humana em busca de benefícios individuais ou coletivos."
(Edir Macedo)

Tipo assim, se isso aí for verdade, já devia ter chovido no sertão nordestino, afinal, quer povo mais faminto que o nordestino? E tipo, jejum não é pra limpar a alma como ele diz no resto do texto? Então, pq jejuar em prol de benefícios próprios ou coletivos?

"(...) Eu tinha uma dívida de 300 mil, minha filha foi desenganada pelo médico,(...)
Paguei a dívida , conquistei uma mansão e carros importados, minha filha foi curada...(...)"
(Dona Márcia)

Dona Márcia, me diz uma coisa, como a senhora consegue jejuar e ter o tamanho da Preta Gil de um jumbo? E acaso obesidade não é uma doença? O jejum curou sua filha, mas não sua obesidade? Pra cima de moá não, dona Márcia! A senhora leva algumas coxinhas e risoles guardados na manga desse seu tailleur da Simulassão do shopping Penha. É, pq eu não quero acreditar que depois de deixar sua alma limpinha, a senhora vá no Radial Grill empanturrar sua redonda barriguinha e cometer o pecado da gula, né???


Daí eu já ía até destruir o folhetinho, qundo vi o verso. Outra magavilha:

Whatahell is this fucking Maior Manto Do Estado de Sampa?
Acaso tem um manto maior do Brasil? E um maior do Mundo?

Aff.... e tem gente que ainda vai no culto.

CICLOS


Visão de todos os dias.

Não, pode ter certeza, eu olhei pra cima e pra os lados, todos os dias neste ambiente. Agora, este ciclo se encerrou e com ele ficaram as amizades, os desafetos, a influência dos professores não só na minha autoestima mas também na escolha da universidade.

Este foi só um passo da caminhada. E tenho certeza que foi decisivo pra muitas coisas. Agradeço a todos os que me deram a oportunidade de voltar a estudar. A paciência de todos os que convivem comigo, na minha ausência.

Agora, tenho que continuar pelas minhas pernas. Até eu encontrar outra oportunidade como a que eu tive. E será muito bem aproveitada por mim, pode ter certeza.

DUPLO SENTIDO?

Todo dia na rotina, passo por esta árvore. Sempre olhei e acho que vejo mais do que uma árvore com uma garrafa de plástico embutida entre a bifurcação:





Ampliando:

Só eu que vejo?

Oras, a árvore é substantivo feminino, não é? Logo, nada mais justo do que ela ter elementos femininos em seu tronco, certo?

P.S.:"Por favor, não me submetam àqueles testes de borrões que os psicólogos pedem pra vc dizer o que está vendo...."