21 de jan. de 2008

TESTADO


e aprovado!

SEM CRONOLOGIAS




pq eu estou com os pensamentos um pouco mais do que o costume baratinados.

Só conheci a casa, pq passei por lá por acaso e a hora já era avançada pra visitar. Foi ontem que eu fui, lembrei......
Maior chuva, preguiça.....

Enfim, é muito bonita, bem organizada, cheia de videos e áudios instrutivos. Porém, achei falta de um monitor. Estaria eu ávida por conhecimentos? Estaria eu mal acostmada à alguém me ensinando?

Sei lá.....

A exposição é gratuita e o livreto que vc ganha no final é belamente ilustrado. Eu tirei fotos sim, além dessa que eu coloquei, mas elas não saíram muito boas não.... nhááá.

RETRATAÇÃO

Eu erro. Não é novidade. E não é vergonhoso pedir desculpas. vergonha é roubar e não conseguir carregar.

Venho aqui me retratar do post que eu fiz sobre o nome da Winnie, minha colega. Diferente do que eu publiquei aqui, o nome dela não foi inventado, como muitos semi-analfabetos fazem. Por isso mesmo eu tinha me admirado dela ter um nome tão exótico, sendo a mãe dela uma professora. Hoje soube que o pai também é professor.

Na aula, conversávamos sobre nomes "compostos" e eu comecei a sentir um mal-estar pq, com a internet, não há quem fique escondido. Se ela tivesse me procurado no orkut, me achado e por curiosidade clicado no meu link do blog, ela estaria aqui lendo o que eu falei sobre o nome dela.
Ela mesma, chegou a dizer que o nome dela era estranho.... e olhou pra mim. (será que foi minha consciência pesada que me fez achar que foi diretamente pra mim, esse comentário?)

Daí, eu perguntei pra ela, se o nome dela se escrevia como o da Winnie Cooper. ("Cínica!!!!!!", meu superego gritou comigo.)
E ela então me explicou que se escreve como o da Cooper, porém o nome dela foi inspirado na Winnie Mandela.

E eu, Dona Sem Graça Cara de Bunda Sorriso Amarelo Da Silva, só me restou dizer um "Ah tá.... bem mais politizado".

Essa minha colega, é afrodescendente e os pais, educados, graduados e conscientes que devem ser, quiseram dar à filha um nome de gente forte, lutadora e digno. Nada de katylenis, sheiloar e etc.

E eu, ignorante da cultura africana, ignorante de conhecimentos um pouco mais globalizados; preferi fazer piada com o nome da garota. e associações ridículas
Cheguei à conclusão que o nome da garota é exótico, diferente. E que a escolha dele, foi feita além do carinho (que todos os pais tem ao dar um nome pro seus filhos), longe de todo o modismo vão.

Eu errei. Minha retratação está aqui. Sincera.

P.S:"Porém, se tiver um nome ridículo, ao qual ninguém tenha me orientado sobre o mesmo, eu vou falar siiiiiim!"

NOVELA- ESQUECIMENTO

Pois é. Esqueci até os motivos pelos quais me fizeram desisitir acompanhar as novelas. O fator "enrolation" é um deles. Algo que pela lógica, pela cronologia deveria ter acontecido Sexta, se arrastou até o capítulo, que, veja bem, eu acredito que será exibido hoje.

O Stênio só recebeu a notícia que a filha estava grávida, deu um piripaque e está lá estendido na cama, quando a filha retorna e a mãe a avisa que ele sabe que será avô....

Será que passam hoje o chilique dele? Ou vão enrolar até.... quarta?