25 de mai. de 2009

SÓ QUERO DIZER QUE....

The biggest faxina na minha life....

COMEÇOU!

Ahá!

E posso dizer que as notícias têm sido as melhores possíveis.

Em breve, breve mesmo...... eu limpo de vez o que anos me atormentou. E conto aqui com maiores detalhes como as coisas tem rolado.

Já é muito tarde e uma recorrente enxaqueca me acompanha. Preciso descansar pq esses dias têm sido muito desgastantes pra mim, emocionalmente e fisicamente. Dormir tarde todos os dias, acordar cedo e com a ansiedade a mil não tem sido nada fácil.

Mas não reclamo: pior é dormir a acordar com a vida igual todos os dias.

FAXINANDO A SABESP

Afê, Maria! (para não começar o post com palavrão!)

Daí é assim: um dia vc tem uma lojinha bem insignificante neste mundão de Deus, instalada em um imóvel sem banheiro (sabe lá pq eu fico sempre em imóveis que o WC não funciona) e gasto menos que 1 metro cúbico de água apenas para a higiene do local.

Mesmo assim, por ser uma pequena comerciante a Sabesp acha por bem cobrar a taxa mensal de 55,74 reais mesmo que vc não use a água. Isso mesmo, a serviço de água e esgoto, é cobrado sem vc usar essa quantia.

Entre tantas prioridades na minha vida, sinto dizer que água não era uma delas e deixei que cortassem o serviço. Isso mesmo, eu limpinha da silva que sempre fui, fiquei um ano quase sem passar um pano no chão. Mas tudo foi estrategicamente pensado e " a nível de" experiência pessoal, posso garantir que foi muito bom.

Vai daí que agora, percorrendo meu sujo passado vou até o PoupaTempo em um sábado para quitar a dívida que ía na casa dos 200 reais ao todo e voilà: descobri que são cobrados juros, correção monetária e mora, mora, money, money .......

Tudo bem, vamos negociar à vista o preço? ----perguntei cordialmente à mocinha. E a resposta foi mais que taxativa: NÃÃÃÕ! A SABESP NÃO NEGOCIA A DÍVIDA À VISTA E PARA A SUA MAIOR COMODIDADE, PARCELA EM ATÉ 7 VEZES.

Tudo bem, mas não quero, quero à vista.

O jeito depois de argumentar foi, parcelar em duas e ir ao banco do PoupaTempo pagar a primeira parcela para demonstrar que, oi! eu quero pagar!, e voltei lá peguei senha novamente e pedi que me dessem uma declaração de pedido negado de desconto à vista.

Claro que não quiseram me dar a tal declAração, mas foi só invocar os poderes do artigo 52 PARÁGRAFO 2º do código do consumidor para que eles logo me a dessem.

E agora gerou um número de protocolo para que eles em 30 dias eles me deem a resposta.

Fiquei puta com essa história, mas vá lá.... vamos deixar o tempo correr e a burocracia funcionar pra ver qual é que é da Sabesp.

Faxina: R$205,35 que pulou para R$ 428,89.
Dificuldade da faxina: Difícil, porque pelo que percebi vai rolar pequenas causas ou um Procon. Mas apelo antes disso pra Folha, minha velha amiga e companheira. (Incluindo a própria Sabesp em outro episódio que rolou reportagem com minha foto e tudo.... Eheheheheh.)