
Se vc como eu lê a Bíblia, sabe pq eu, a Débora não comemoro Natal:
1 – Documentos provam que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, mas por volta de março ou abril. Portanto comemora-se o Natal numa data errada. Outra coisa é que Jesus nunca determinou que se comemorasse coisa alguma.
2 – Para todos os cristãos, é um dia, ou período, em que se cometem exageros e excessos, principalmente gastronômicos e alcoólicos, ou seja, completamente diferente da “oração e jejum”, que era tido como um meio de se agradar o Senhor.
3 – Ainda sobre a alimentação, em geral nas mesas e nas ceias, há a presença (para nós incômoda e incoerente), de um animal morto e temperado (diríamos, assassinado). Quer dizer, na data máxima da vida, comemora-se com a morte de um animal, que não teve direito de viver
4 – O espírito de “fraternidade” também é falso, pois as mesas fartas, a fixação em elementos materiais (presentes...) e o foco no núcleo familiar são reflexo de fatores mais ligados ao egoísmo, à distorção dos ensinamentos de Cristo, que pregava o desapego e a amor ao próximo.
5 – Papai Noel nada tem a ver com Jesus, pois faz parte de tradição nórdica totalmente pagã.
(texto resumido de Dr. Marcio Bontempo, médico naturalista, que escreveu tão
bem que poderia ter sido escrito por mim....ahahahah)