21 de abr. de 2009

FAXINANDO O BRADESCO (CAPÍTULO FINAL)

Pois é, meninos e meninas.

Aproveitando que ganhei uma folga na Segunda que antecipou o feriado de Tiradentes, fui lá no Bradesco resolver a minha conta.

Então para esclarecer tudo vamos aos fatos. Eu em 2004 tinha começado um título de capitalização, que foi resgatado em 2006 e aplicado em um fundo chamado Hiperfundo que nada mais é que um Hiperpoup com outro tipo de rentabilidade.

Vai daí que essa era a informação que me faltava, o nome do da aplicação para saber o destino desses [ironia on] suntuosos [ironia off] R$ 311,17 .

O gerentão pediu que fosse feito um extrato do período de 2006 e voilà: encontrou o dito. Bom, conversando com ele, confirmamos que esse dinheiro estava desvinculado da conta corrente e só poderia ser resgatado caso eu fosse pessoalmente pedí-lo na agência.

Mas, o detalhe que faltou na informação do primeiro gerente que me recomendou essa aplicação, é que o Hiperfundo fica paradinho lá na conta por até dois anos. Se não, ele vai pra conta corrente, vejam só vcs.

E foi o que aconteceu em maio de 2008. Ele tinha rendido ao final de dois anos, 65 reais e foi todinho pra conta corrente que estava .....negativa. Ou seja, o fundo apareceu e foi pra mim mesma. OK.

Pensando melhor e na praticidade, sabendo do destino da minha poupançazinha, decidi que brigar com o Bradesco por falta de atendimento e informação do primeiro gerente era uma burrice completa. Afinal, eles me devolveriam a poupança e cobrariam o dinheiro da conta que estava negativa, ou seja: trocar seis por meia dúzia.

Mais um motivo pra encerrar a conta por lá. Se não nos atendem bem, melhor mudar mesmo de instituição até ficar satisfeita.

Como esperei para encerrar a minha conta, paguei os encargos do mês de manutenção de conta e um restinho de saldo devedor. E finito.

Só para informação dos correntistas que tiverem um Hiperpoup: a aplicação agora rende por um ano e não dois como era quando eu fiz e o gerente não me avisou.

Aproveitando o tempo livre, fui até a outra agência do Bradesco encerrar uma conta poupança que foi a primeira conta que abri na vida. Essa não deu trabalho nenhum, pois sem movimentação há anos, estava encerrada por si só.

Ótémô!

Faxina: R$ 185,00 (total)
Dificuldade da faxina: média (por conta de eu levar duas semanas pra descobrir o fundo e encerrar a conta e claro, o gerente ou qualquer outra pessoa da agência, nem se preocuparam em ligar e etc.)