1 de abr. de 2008

DIA DA VERDADE, OU DA MENTIRA?

Todos nós quando crianças (ou não) adoramos este dia de 1º de Abril pra contar uma mentirinha e depois dizer: "Ahááááá, pegadinha do Mallandro!!!!"

Mas e aquelas pessoas que vivem de mentira? Ah... vc conhece.... são aquelas que dizem que tem mil homens (ou mulheres, ou os dois) correndo atrás delas, que adoram o trabalho que fazem, que tem mil projetos rolando, que conhece Deus e o mundo.... e por aí vai.

Será que hoje, elas se permitem encarar a vida com verdade? Pq se a mentira é uma inversão dos fatos, logo quem conta a mentira/ilusões/fantasias/devaneios usualmente, deveria usar da verdade pelo menos um dia do ano.

É como o Caetano canta: "o avesso, do avesso do avesso".

O bom mesmo é encarar a verdade: sou pobre, sou feio, sou gordo (ou magro demais), ninguém na vida que me quer, tenho porra de projeto nenhum, meus contatos não prestam....

E olha gente, encarar a verdade, não é assumir um tom pessimista, um tom derrotista. É ter a noção real do que é a vida pra poder transformá-la. Enquanto vc ficar aí com seus devaneios, com as mentiras que vc acha que as pessoas acreditam.... desculpa... sua vida não vai sair nunca disso e mentir, de vício.... de insegurança; passará a ser uma necessidade.

Se a sua vida é insuportável demais pra vc poder encará-la.... comece a mudá-la, mas não tape o sol com a peneira, pq nós não engolimos.

P.S.:" Ser pobre, feio,gordo/magro; não é defeito. Mas é que as pessoas estabelecem certos padrões pras suas próprias vidas que depois, não acontecendo, a vida fica mais insuportável. Grande erro!"

PRESENTEANDO

"-Dé, eu queria te dar um novinho, mas eu sabia que vc não ía aceitar. Então, eu comprei um novo pra mim e vou te dar o meu xodó que está impecável!

-Dedé.... do que vc tá falando?

-Do meu DVD portátil.... eu sei que vc não tem aparelho de DVD e muitos cds que eu já quis gravar pra vc, deixei de os gravar pq vc não tinha onde assistir.

-...... mas, meu... é um aparelho de DVD! Dá pra vc .....

-Agora é seu.... ele é o meu xodó, vê se vc cuida bem dele, tá?"

E assim o Dedé foi até a minha televisão, instalou o aparelho e pôs pra rodar o Tempos Modernos que ele tinha gravado pra mim.....
Isso mesmo, minha gente: eu não tinha aparelho de DVD, pq quando virou modinha, eu tinha um leitor de DVD no meu antigo pc. Neste novo, eu não tenho e dentre de tantas coisas importantes que eu ainda tenho pra fazer, este pequeno luxo foi ficando pra trás....

Daí o Dedé, gentilmente, fraternamente, amorosamente fez essa caridade. E eu adorei. Ele sempre acerta!