15 de jul de 2008

NO MESMO DIA

Quase no final da jornada de obrigações a cumprir, depois de um dia quente, passado na maior parte dele de dentro de um carro, respirando o ar mais que poluído, fomos brindados com um belo pôr-do-sol:




No topo do estacionamento do Shopping Sp Market.

Ah, outra coisa: Quando vc estiver vendo um preço em uma loja da internet, tipo magazine, sabia que não é garantia de vc chegar na loja e encontrar o mesmo produto? "São quase que duas empresas diferentes: a do site e a real", foi a frase que mais ouvi dos vendedores.

Então, meu caro leitor, ou vc compra pelo site, ou arrisca. Eu arrisquei. Mas foi sorte eu ser bem sucedida.

PRAÇA RAMOS DE AZEVEDO, "VIRADA"

Sábado, tínhamos um milhão de coisas pra resolver. Então fizemos um roteiro pra não nos perdermos nos horários. Sábado, algumas coisas fecham mais cedo.

Entre as coisas, precisávamos ir até à Pça Ramos de Azevedo, pq soubemos que quem faz um pedido segurando no dedo de certa estátua é atendido. Como boa macumbeira que sou Como eu adoro essas coisas folclóricas, nada como manter certas tradições. Pedidos não faltam pra fazer.

Olha só que lindo dia:

Adoro essa arquitetura......

'Tava difícil fotografar, porque quase não havia luz direta. Aceito doações de fotômetro para melhores fotos deste blog. E uma câmera melhorzinha....

Daí uma das partes do jardim:

Pouca gente na praça, melhor para fotografar.

A estátua da foto acima, em um plano mais aproximado:

No fundo da foto, o Theatro Municipal. E eu já repeti quantas vezes que eu adoro índios?

Bom, encontramos a estátua, segurei no dedo dela e fiz o pedido. Algumas pessoas perceberam que algo acontecia, mas não souberam bem do quê se tratava. Mesmo elas não sabendo, foi constrangedor pra mim.

Detalhe do "pé" da escada:


Daí que eu feita poia, já tinha visto que a estátua principal da praça é a do Carlos Gomes. E eu adoro o Guarani. Não só pq eu adoro a obra, mas pq o Carlos Gomes ressaltava valores brasileiros de verdade. A saga de um herói verdadeiramente brasileiro.

Subindo as escadas, fui prestar minha reverência a esse gênio musical:

Bem na base da estátua, gritei um sonoro "CACÁ, EU TE ADORO! AMO VOCÊ....." Pluft!

Nessa hora, meu pé virou completamente e enxarquei-o-o em uma bela maldita poça de água com xixi de pombos e/ou mendigos..... Por isso, o título de "virada".

"TE ODEIO, CACÁ! PRECISAVA FAZER ISSO? HEIN?", emendei depois de ouvir algumas risadas das pessoas que estavam presentes......

Ora essa, que gênio mais tímido, mais caprichoso.... Os Beatles adoravam mulheres que gritavam na frente do palco....

Daí para chegarmos onde precisávamos ir, passamos em frente ao Theatro Municipal:

All we need is music!

Vimos a fila que se formava para que um guia explicasse os detalhes do Theatro e me deu vontade de largar todas as obrigações e seguir com a turma. Mas, o MEU bom senso meu respectivo, prometeu-me que um dia faremos o mesmo. Então segurei a onda....


Menção honrosa: saí de casa sem café da manhã. Chegando nas imediações da Praça, vimos uma loja que vendia trufa e alfajor. Optei pelo o alfajor. DURO. Parecia que era feito de duas lascas de mármore, envoltas em doce de leite e cobertas com chocolate. Nem as pombas quiseram.....