22 de jul. de 2008

VCS VIRAM ONTEM

a lua?

Fui dar a minha voltinha emagrecedora no Ceret e pude ver como a Lua estava escandalosamente linda........ E quando a Lua fica daquele jeito, bem próxima ao horizonte e em tom avermelhado, pode conferir: Marte está bem visível, laranjinha de tudo.

Lamentei não ter levado câmera.....

Ah, a Lua!

POÇOS DE CALDAS CAP IV (FINAL)

Agora, as coisas que me chamaram atenção pelo quesito "exótico", na cidade.

Primeiro o apelo publicitário do profissional:

Vocês pensam que é fácil chamar atenção para um consultório odontológico que fica em cima de uma padoca?

E me chamaram a atenção também, algumas armações de ferro e concreto que passavam por cima de todo o leito do rio que cruza a cidade:


Vcs adivinham do que sejam essas armações?

São de um.....

Fucking AERO TREM!

Cara, será que Levy Fidelix tem seguidores em Poços? 'Tá aí, esse Aero Trem seria útil, pq pelo que percebi, sairia da rodoviária e facilitaria (e muito) a vida do turista em Poços de Caldas. Mas ou o dinheiro acabou ou sei lá o que aconteceu que só tem tipo, nada concluído. E será que o povo de lá cobra essa obra? E preferi chamar de Aero Trem que de Fura Fila, que me lembram duas pessoas nefastas da minha amada Sampa.

Esse post deveria ser dedicado ao Renatzzz que além de ser dentista, é fiel defensor do Aero Trem. Ahahahahahahahahahaha.

E fecho com uma fotinha de um dos jardins de Poços de Caldas, pra vcs não acharem que eu só andei reclamando. Como disse, fui do inferno ao céu a cada 10 minutos vividos em Poços de Caldas.

POÇOS DE CALDAS- CAP III

Sobre o casamento em si, não vou comentar nada pq afinal de contas, acabo falando de terceiros. Posso dizer que curti muito pelo lado social de reencontrar pessoas, de ter conversas ótimas e claro, bater um pouco o cabelo na buátchi.

No dia seguinte, resolvemos conhecer de fato a cidade. Como sou precavida, li um pouco das coisas sobre a cidade, pq pelo que a minha irmã conta, já estive lá quando pequena. Porém como não lembro de nada, considero que não conheço a cidade. Lendo na internet, encontrei a seguinte referência: "(...) Em vários pontos turísticos, como a Fonte dos Amores, o Véu das noivas, ou os jardins centrais, só comparáveis aos belos jardins da França, (...)".

Cara..... tudo bem, eu não estive na França (ainda), mas vc já percebe o golpe quando vc olha pra cima em direção à serra e vê uma cafonagem dessas:

Tipo, a cidade tem o próprio freak Cristo Redentor. Cadê aquelas coisas singulares que fazem dos lugares, passeios inesquecíveis?

Bom, andando pela cidade, encontramos polícia montada, coisa que me dá imensa saudade da minha infância:


Queríamos tomar banho nas Thermas porém, de domingo, o estabelecimento funciona até 11:30 hs. Sendo assim, pedimos informações no Centro de Apoio ao Turista e decidimos ir ao Recanto Japonês.

Chegamos e vimos que dois ônibus de turismo estavam lá descarregando turistas. Mas mesmo assim o passeio foi tranquilo.

Logo na entrada, um bonsai tamanho gigante:



Daí vc vê o naipe das pessoas que estavam lá. Não entendo pq pra tirar foto, as pessoas precisam pôr as mãos nas estátuas. Porra, uma foto não é suficiente pra as pessoas saberem que vc esteve lá? Era um tal de põe a mão na água da fontinha, xuxa o dedo na estátua, sobe nas casinhas.....

Se liga no staile da guia dos ônibus:

Maior calor pra usar vestido de verão e sandália, mas frio demais a ponto de usar boina de lã e casaco. "Sou chique, benhê!", jurava que ouvia ela dizer ao se ver no espelho. (E sim, eu sou malvada....)

Fizeram uns cenários bonintinhos. Com elementos da natureza, tudo fica lindo mesmo:




Daí tinha uma casa japonesa, que na verdade, não tinha nada dentro dela, era só cenário mesmo. Como eu já tinha sacado o estilo da cafonagem alheia, paguei de zen pra ver quem se arriscaria tirar uma foto com essa ousadia:

Ahhahahahahahahaa, più brega, não é mesmo?

Mas lancei tendência, tá? Ahahahahahahahahahaa.

Só que eu não vi que o namorado tentou fotografar dentro da casa, e claro, pôs o pé na entrada. Com isso, o guardinha de lá, deu um puta esporro nele: "Justo vc que é descendente não sabe que não se usa sapato pra entrar na casa?"


Tipo, meu namorado só subiu no marronzinho..... não era DENTRO da casa. Percebi que ele tinha ficado de bico, mas ele não me disse nada, pq se eu tivesse ouvido, eu falaria o suficiente pra o homem pedir a conta no serviço. Acho que todos podem chamar a atenção quando fazemos coisas erradas, porém tudo tem um jeito de se fazer.

Já fiquei puta com esse passeio. Com as pessoas que estavam lá, com o guardinha, com o próprio recanto japonês que perto dos recantos que eu conheço, esse era próprio pra anões de tão pequeno que é.

E sabem que quando a gente fica puto, mais coisas acontecem não é?

Tentando dar uma chance à cidade que não me emprestou um ferro de passar roupa, que não pude tomar banho nas thermas e que brigou sem motivo com o meu namorado, ainda tentamos fazer outro passeio: A Fonte dos Amores.

No guia, dizia que tinha sido fundada em 1929 e eu amo a década de 30. Seguimos pra lá.

Jardins foram feitos pra "abraçar" a fonte, onde colocaram lá uma estátua.



Achar um ângulo pra fotografar sem populares tocando a estátua, foi difícil. Até criança botando a mão nas peitcholas da estátua tinha.

Bom, esqueci de dizer que logo na entrada vc vê vários macacos-prego. Muitos. E as pessoas quando vêm macacos ficam excitadas, gritam. Ou sejam, na minha visão eu vi um monte de babuínos ensandecidos gritando e tirando fotos com seus celulares de 60 prestação, de macacos-prego.

Macacos são fofos. Olha aqui um fazendo graça com aqueles quadros de vc botar a cabeça pra tirar fotos:


Acontece porém que os humanos-debilóides-babuínos da silva, afim de tirar fotos com os macaquinhos, começaram a alimentá-los. Começaram com banana e eu quieta..... quando vi, já rolavam até salgadinhos, bolachas....


E embora tenha uma placa bem explícita, as pessoas não estavam nem aí:


Como meu signo é rebeldia com ascendente em ousadia e lua em beligerância, eu não meu aguentei e tive que soltar um : "Vc é analfabeto? Quer que eu leia a placa pra vc? Não pode alimentar animais! Ou vc já viu árvore de bolacha? Não sabia que animal selvagem não digere alimento processado, seu ignorante? Vá ser burro assim lá na.....(nesse momento namorado me puxa pq já pressentia que eu não ficaria só nas palavras)

Procurei uma autoridade policial, não havia nenhuma. Nem guardinha, nada. Mas eu ainda resolvo isso.

Saí de lá, extasiada pelas coisas lindas que tinha visto na Fonte, porém com uma raiva de cozinhar o meu pequeno cérebro.

Ainda assim, consegui dar flagrantes bonitinhos da cidade:


Daí vc pode achar que eu tenha exagerado, não é? Pois bem... lembra quando eu disse que quando vc fica puto, mais putarias acontecem pra te tirar do sério? Eu às vezes, sei que exagero na forma como eu conduzo certas coisas, mas como já vivi o suficiente pra ver que sem revolução não chegaremos a lugar nenhum, eu tomo essas atitudes.

Olha só a "coincidência". Chegamos novamente na praça principal, onde fica o Palace Hotel e as Thermas. Notei que um pardal voava baixo e era muito grande pra ser um filhote aprendendo a voar. Ele 'tava com tanta dificuldade que deixou-se apanhar pelo namorado.

O namorado (que é veterinário, pra quem não sabe), examinou o pardalzinho e descobriu que ele estava de bico grudado, pq TINHA COMIDO CHICLETE.


Então, quando eu brigo sobre lixo na rua, maltrato aos animais, saibam que se tomo medidas exageradas (na sua visão) é pq estou realmente cansada dessas situações. Namorado examinou as asas, tudo em ordem. Retirou o chiclete e mal ele retirou, o pardal desvencilhou-se dele e alçou vôo.

Um velhinho que viu a cena disse "poxa, se vcs não vissem ele morreria. Vcs salvaram a vidinha dele." . Pois é, mas pra muita gente, a vida de um macaco-prego ou de um pardal não tem importância.....

Namorado lavando a mão em uma das inúmeras fontes de Poços de Caldas:


Descobrimos que além de ser temporada, havia mais um motivo pra que Poços estivesse infernal:


Isso mesmo, Parada Gay. Que diria Getúlio quando visse isso, hein?! Ahahahah.

E fomos conhecer os "jardins franceses" de Poços:

[ironia mode on]Com direito a fonte e tudo![ironia mode off]

No mais, posso dizer que como suspeita pra falar da arquitetura de Poços, uma vez que ela é toda da década de 50 (minha preferida),então gostaria de falar sobre a beleza que é uma cidade de serra. Sobre as flores que nos provocavam o olhar pelas cores, sobre pessoas que vão lá em busca ainda do que são "passeios de família".

Um pedaço do Palace Hotel:


Espero voltar pra Poços no dia que eu souber que a Secretaria do Meio Ambiente tomou providências quanto aos quatis. Quero voltar lá pra tomar um banho nas thermas.