10 de dez. de 2007

DECIDIDO:

falarei sobre o visitante número 1.000!

CARTAS DE AMOR


Ganhamos convites pra essa peça que tem no elenco o Herson Capri (que é a cara do amigo do Dino da família dinossauro) e a Ângela Vieira, a eterna radical Chic. (Não sabe do que eu tô falando? Se vira, vc nasceu redondo!)

A peça é legal, mas acredito que para aqueles que a palavras tem poder (vide os próximos post), para aqueles que ainda escrevem cartas e àqueles que gostam de "monólogos de duas pessoas".
Desses três fatores, eu me enquadro em 2 e 1/2, pq monólogos a não ser os que eu falo não me agradam tanto.

Teatro pra mim, é A balada. Aproveito sempre.

Daí que acabou a peça e claro que uma pessoa me chamou a atenção:

Não só pq ela tava de sapato baixo e mesmo assim, fazia a gente se sentir um anão de jardim. Fato é que aquela cara não me era estranha....

Daí fui me lembrando, que ela era de TV. De alguma coisa pra mulher.....
Daí me lembrei que ela fazia um programa no Discovery Home and Healt pra mulheres, porém, quase não assisti. afinal era pra mocinha
Matei a charada quando entrei no carro:

Na pressão, programa de perguntas e respostas da Bandeirantes. Como o programa era informativo, educativo, cultural e tinha que ter uma certa alfabetização para usufruir, logo não ía bem de audiência e tiraram do ar.

Jacqueline Dalabona, é dessas modelos de verdade. Não dessas de feiras de eventos, ou de revistas pornôs de mau gosto de "nú artístico".
Modelo e atriz. No sentido verdadeiro de ambas as palavras. E ainda por cima fala bem!

Angela Vieira: quando crescer, quero ser como vc, viu?!
Herson Capri: que memória, hein?! Cada texto complexo pra decorar e vc ainda fala com emoção.invejinha

ANIVERSÁRIO DA THAIS

Não tenho fotos do aniversário da Thais, sinto decepcioná-los.......

O caso é que foi uma tarde maravilhosa. A Thais que eu conheci em alguns encontros de amigos do meu respectivo, já não deixava dúvida pq era tão querida por todos.
Fama de bravinha, na verdade ela é um doce.

O caso é que fomos muito recebidos pelos pais dela e os amigo que lá estavam. Engatamos logo um bom bate-papo acompanhados dos quitutes feitos por eles.
Ficamos horas (literalmente), conversando sobre tudo: família, histórias de pessoas próximas à família, filosofia, guerra, religião.... só faltou o futebol.... ahahahahaha.

A casa deles, acolhedora como eles. Teve um determinado momento, que quase fotografei um detalhe que nem sei se é conhecido por eles. Um lance de espelhos, imagens que são refeltidas e que tem um efeito muito bonito....

Fica pra próxima.

Aliás, eles nos chamaram pra ir de novo. Creio que a paixão que tivemos por eles, foi recíproca.

Sorte nossa!

LEVANDO POESIA NO PEITO

Cunhado, no domingo de manhã, bate na porta do quarto e pergunta se a gente vai com ele e uma "pessoa" até à feira da República.
Por um momento eu me deixo levar pela preguiça, é verdade. Ainda pergunto se está muito sol, se está muito quente, enfim..... o caso é que o Ricardo não me deixou preguiçar não me deixei levar pela preguiça e fomos com ele. Aproveitando também pra achar algum presente pra uma amiga que fez aniversário e nos convidou pra um churras no sítio dela.


A feira da República, pra quem não conhece, é uma feira que tem "de um tudo um pouco" e um monte de bicho grilo.

Não queria dar pra a nossa amiga, aquelas bandejas cafonérrimas não-ecológicas de asa de borboleta, nem aquele porta-retratos de gosto duvidoso. Ficou combinado que assim que víssemos algo legal, levaríamos.

Assim que entrei em um pedaço da feira, logo me chamou a atenção uma barraca que tinham camisetas pintadas e com poesias. Não sei se é pq adoro camiseta, adoro pintura e mais ainda poesia, o fato é que as 3 coisas juntas, me chamaram à atenção.

Ainda assim, rodamos mais um pouco. Paramos na banca das camisetas:


Eliná Coronado, é uma pessoa dessas ditas, inesquecíveis. Tenho certeza que eu posso estar velha, casada ou não, caduca ou não, mas mesmo assim, vou me lembrar dela.
Ela é culta, inteligente e nem por isso é pedante.
Ela é calorosa e nem por isso é pegajosa.

Se eu pudesse, ficaria horas lhe escutando a declamar os poemas.




Ela é advogada de formação e artista (julgo eu), por missão. Acredito que as palavras tenham muita força. Por isso às vezes sou tão veemente em xingar.... ahahahahahahaa.

Mas sério. As palavras pra mim, tem poder, mesmo. Levá-las então no peito, diz muito não só sobre o que vc pensa, vc espalha pensamentos e é no pensamento que tudo começa antes de se tornar ação.


Estávamos em dúvida, de qual levaríamos pra Thaís. É difícil de escolher. Não bastasse a Eliná ter escolhido poemas lindos pra escrever, ainda tem que fazer desenhos uns mais lindos do que outros? Só pra dificultar mesmo a escolha.......

Ficamos em dúvida entre dois: Ode de Ricardo Reis, de Pessoa e o Isto ou Aquilo de Cecília Meireles:
Ela, logo que chegamos na banca dela, contou uma história sobre uma cliente dela e esse poema, que me emocionou muito. De verdade.
Faço o convite à vcs, que conheçam a Eliná e a sua arte. Vai ver que eu não me apaixonei por ela à toa.
Deixo aqui os contatos dela, autorizados por ela, que ela escreveu no papel:
Pça da República
3214-5166
Daí ela me pergunta se podia escrever algo pra mim.....
ela escreveu uma oração budista muito poderosa e ainda:
"O inverno não falha em se tornar primavera".

ACREDITE:


Este é um pedacinho de Sampa, que muitos de vcs, nos seus apartamentos, devem ter visões parecidas.

Mas acredite:



Isto é Sampa também!

FDS APAIXONANTE

Passei um fds, apaixonante, no sentido pleno da palavra: conheci gente nova, tão legal, tão boa, tão eu....(narciso) que estou apaixonada.



Uma gente querida, que faz com que cada minuto seja bem aproveitado. Intensidade, calor humano.....



Maior bom, ó.