28 de fev. de 2008

SONHO BIZARRO

quando dei por mim, estava me olhando em um espelho em algum banheiro que desconheço onde é. Estava de calcinha cor de rosa que cobria a bunda inteira e um sutiã verde. Ainda olhei pro meu irmão que estava no sonho e disse: "olha, pareço passista da mangueira".

Qual o significado disso? É sorte?

ELETROPAULO

Hoje lendo na Folha de Sampa, sobre a eletropaulo que os funcionários tem medinho de entrar na favela. Ora, ora, ora, onde estão os funcionários truculentos que vêm cheios de grosseria na hora de desligar sua conta de luz e não esperam vc ir buscar a conta paga?

Eles são tão cheios de valentia quando se trata de senhoras, mulheres e deficientes, não é mesmo? Isso quando eles não tentam pegar "o cafezinho" pra não desligar sua luz paga. Aconteceu comigo: tinha uma conta paga e o puto não me deixou pegar em casa. Tudo bem... era só ele ter esperado 5 minutos. Ele ainda ía executar um serviço no prédio ao lado, era coisa dele ir adiantando e eu mostrava o papel pro puto.

Daí a proposta do "café" apareceu e assim ele desligou a minha luz. Afinal, não ía pagar pra uma coisa que eu além de ser contra, ele não estava me fazendo favor nenhum. Claro que eu reclamei na Ouvidoria da Eletropaulo. Juntei o nome do cara, do companheiro dele, do carro, da placa do carro e do código da eletropulo no carro dele. Sabe o que deu?

Ele era terceirizado, logo a Eletropaulo não se responsabilizava. Eles não conseguiram apurar os fatos, então não acataram minha reclamação. Essa eu deixei passar. Tinha na época, coisas muito mais urgentes a resolver.

E eu espero que o Vanderson Da Puta Filho, entre um dia nessas favelas. Mas não pra cortar a luz de cidadão. Só pra ele ser truculento com a esposa de algum traficante.

Esse povo acha que as coisas que faz não tem volta, né?

ODEIO MEU VIZINHO.

Certo, isso vai me causar muito constrangimento. Isso não é coisa que se confesse e muito menos em um blog, não é mesmo? Mas, nesses últimos dias, eles estão prós na "arte" de me irritar. Enumero:

  1. O pai de todos, liga o rádio às 5 da manhã na Rádio Glô-bo-bo-bo, todo o santo dia, com exceção do Domingo, afinal, ele levanta e tem que ensaiar no chuveiro mesmo, os acordes que ele dará no coral da igreja. Isso mesmo. Ele canta na igreja. Sobram "aleluias" repetidos à exaustão nos meus ouvidos.... no domingo. Durante a semana, é na rádio globo e sei lá mais onde, que ele escuta o Gil Gomes.
  2. O filho mais velho é um mentiroso patológico: tem mitomania. O cara conta a mentira e acredita nela. Entre tantas e muitas histórias que eu poderia contar aqui só pra exemplificar, vou pegar a mais modesta: a do dia que ele foi de helicóptero pra Campos do Jordão e chegando lá, uma Ferrari o esperava pra dar uma volta. Tudo financiado por uma amigassu dele. Pior dele ser mentiroso, (afinal acredita quem quer) é que o cara ainda é fofoqueiro. Ele não tem nada pra falar da minha vida. Mas isso não é problema pra um mitômano, não é?
  3. O caçulinha, só pude conhecer o que ele consegue me irritar com poquíssimo tempo. Sabe quando vc vai vomitar e vem aquele espasmo acompnahado do som mais conhecido como "HUGO"? Então, não sei se ele é bulêmico ou o que é que tá pegando, mas todo o dia, ele levanta e começa: "hugo", "hugo", "hugo". Mas é só na hora de levantar? Nãããão, a qualquer hora. Bem coincidente quando eu vou escovar os dentes ou comer aquele sandubão gostoso. Ah.... esqueci.... ele é fofoqueiro tb.

A mãe/esposa dos figuras acima citados, não faz nada que me irrite. Considero ela uma santa, afinal, aguentar tudo isso e mais as arranhadas do gato dela pq o marido não quer castrar o bichano com medo que ele (o gato) fique broxa; não é pra qualquer mulher esse nível de tolerância. Hoje eu nem ía comentar nada, ía guardar segredo.

Mas meu, eles tão sabendo que a minha sobrinha tá dormindo em casa e hoje de manhã, algum puto ficou batendo a esquadria da janela, um trilhão de vezes, logo cedo. Sorte que ela não estava em casa e nem dormindo. Concluo que talvez eles fizeram essa batucada, pq o serviço de espionagem deles é bom o sufiente pra saber que a "Fifia" não dormiu em casa.

CAÓTICA


(trecho da Pça Silvio Romero)

Quando eu digo que a situação da reforma no Tatuapé, tá dureza, vcs acham que é exagero. Na boa, faz mais de um mês que quebraram tudo e estão montando os pisos aos poucos. Cara, se o bairro fosse uma casa, tenho certeza que o "dono" tinha contratado outra empreiteira.

Pra "ajudar", não faltam bitucas de cigarro, papel de "um tudo" e milho vendido de todas s formas, tudo jogadinho na chón e isso faz com que os funcionários tenham que antes de pavimentar, limpar tudo um milhão de vezes. Já vi um trecho acabadinho de fazer, estragado com mancha de tinta branca. É que o comerciante não embrulhou a lata de tinta velha decentemente na hora de jogar no lixo. Os lixeiros vieram, o saco rompeu e o resto é história....