21 de fev. de 2008

HOJE LENDO O JORNAL

há duas notícias que me chamaram a atenção.

Primeira delas, é a de que um pitboy foi condenado a pagar 14 mil reais de indenização pq chamou um homossexual de "veado". Daí o jornal ouviu os dois lados e a vítima dizia que os policias quando acionados além de terem chegado depressa, ainda chegaram a presenciar as agressões do rapaz pra ele.

Por outro lado o rapaz disse que ofendeu sim o cara, mas só pq o cara o provocou e que chamar alguém de "veado" não é ofensa, afinal " veado é uma animal, certo?". Ahahahahahaah. Então se chamar a mãe dele de vaca ou galinha, tudo bem tb? Afinal, são dois tipos de animal, certo?
Daí ele disse que não tem nada contra homossexual "pq tem um monte de amigo assim". Nessas horas eu gostaria MUITO de ser jornalista só pra pedir: "então por favor, me passa o telefone de um pra que eu possa conversar". Maldita imparcialidade, viu?


A segunda notícia que me chamou a atenção, foi que a igreja de São Francisco de Assis, que fica na Sé, tombada, está d eportas fechadas pq não tem como mais celebrar missas naquelas verdadeiras ruínas. A igreja não tem dinheiro, o governo não manda dinheiro pra preservação de um prédio mais que histórico e os fiéis só sabem ir lá pedir.....dar que é bom, nada. Eu me irrito muito com essas coisas. Um altar todo feito em ouro, um prédio octogonal, afrescos e azulejos maravilhosos e .... não há ninguém que seja responsável pra garantir que essa igreja se perpetue com a arte dela pras outras gerações.

E vale lembrar que os franciscanos, levam a sério o voto de pobreza. Essa al da igreja não tem grana, as outras que tem podia doar, não é? Afinal, é dando que se recebe, cuidar do próximo e blábláblá whiskas sachê que gente já conhece.....

ECLIPSE


Foi ontem e eu sei que na internet tão rolando milhares de fotos dele. Mas essa é a MINHA foto, então é a mais bonita de todas, tá? Ahahahaahahah.

A Natureza continua fornecendo espetáculos maravilhosos pra que a gente entenda sempre o quanto apesar de sermos infinitamente pequenos diante dela, somos responsáveis por ela.

E a Lua? A Lua continua sendo tema de apaixonados, de místicos calcularem a vida e também, a Lua continua sendo ponto de discórdia daqueles que o homem aind anão chegou lá. Minha avó era uma dessas que não acreditava que isso tinha sido possível. Talvez ela achasse que foi tudo cenográfico.

Tá achando a minha avó caipira? Saiba que há gente que no estudo de inúmeras teorias de conspirações, acredita e te convence que realmente o homem não foi à Lua. E olha que é gente bem mais estudada que a minha avó, tá?

MAQUIAGEM


E daí que eu usei aquele potencializador de sombra que falei pra vcs. Realmente o teste com ele ainda é inconclusivo, uma vez que não usei ainda sombra. O que fiz foi espalhar do potencilizador no canto dos olhos e um pouco nas pálpebras para que o lápis não borrasse.

Esse é meu olho, no final do dia. Como vcs podem ver, não está borrado. Daí no dia seguinte me empolguei, e preenchi o lado interno da pálpebra de lápis... claro que lá o potencializador de sombras não "alcança" e o resultado foram as minhas olheiras mais escuras do que o costume.

Se o Boticário lançar um lápis ou aqueles delineadores em roll-on que sejam BEM mais resistentes que os atuais, eu ficarei maior feliz. Até então, eles podem até ser resistentes, mas não pra minha pessoa.

P.S.: "Eu sei que preciso fazer a sobrancelha, ok?"