2 de abr. de 2008

MÃE É UM TROÇO CURIOSO

Eu tava saindo de casa do almoço, minha mãe olha pra mim e diz:

-Débora, vc tá gorda, filha. Vc nunca foi assim.... olha só sua barriga de
fora.... dá um jeito nisso! Tá feio!

Meu..... realmente é o melhor jeito de vc estimular uma pessoa a perder peso. Aliás, meu peso atual é 56, pra 1,63 cm de altura.

Eu concordo com ela que a minha barriga está gigante, mas a calça que eu estou usando hoje é 38 e ainda assim está larga. Verdade é que eu sempre pesei menos que 50 kilos. E sei que os 6 a mais ficam distoantes da minha imagem de sempre.

O que eu posso fazer por enquanto pra perder ou endurecer a barriga? Nada! Infelizmente eu tenho TODA uma meta a cumprir. E enquanto eu não conseguir a primeira, o resto vai ficando pra trás. Mas eu estou firme na batalha de perder os 86 cm de circunferência barriguística.

Fiquei tão triste e derrubada com o comentário da minha mãe, que saí pra comprar carolinas. Fui no mercado, nada.... fui na padaria, nada de carolinas... na terceira... elas estavam mais duras que eu.

Praga de mãe! Só pode ser.....

NOVIDADES SOBRE AS METAS

O Dedé, que é amplamento falado aqui, semana passada me convidou pra ver a fundação que ele dá aula, "pq eu não manjo nada de português, Dé... pode me ajudar?"....

Lá fomos nós. Chegando lá, vi que era uma sala cheia, cerca de 35 alunos. O caso é que eu tive acesso às redações que o Dedé dava pra eles fazerem. Os erros, minha gente.... os erros... são de assustar. Parece que o Estado e o Município, assim como a família... deixaram muita coisa pra trás na vida destes jovens.

A fundação é voltada para jovens de baixa renda e o foco é a capacitação profissional. São todos jovens formados no ensino médio à procura de uma colocação no mercado de trabalho.

Logo no começo da aula, o André falou, corrigiu algumas coisas... mas sabe como somos eu e a minha língua. Logo pedi pra falar, me apresentei e comecei a falar as coisas que eu julgava pertinentes à ocasião. Claro que eu peguei pesado com eles, pq é praxe da minha pessoa pegar pesado.

Curiosamente, eles me adoraram. E eu me apaixonei por eles. Daí que eu peguei a ficha pra ser voluntária e ontem, oficializei: INGRESSEI NO SERVIÇO VOLUNTÁRIO. Tiraram a minha fotinha e tudo....

Quando o André contou a novidade, a classe me aplaudiu, disse o famoso "Aêêêê". Nunca me senti tão querida.....fiquei em um tom vermelho-roxo, muito constrangedor. A classe é muito bem equipada, contando inclusive com datashow. Dá pra montar muita coisa legal pra deixar a aula bem interativa. E foi o que fizemos ontem.

Atenção: eu não sou formada em letras. Mas não pense que eu sou uma ignorante. Eu conheço as regras, pelo menos, de ortografia. Fiquem tranquilos, vcs professores e pessoas formadas, graduadas pq eu não tiro a vez de ninguém. Piso em terreno seguro, falando aquilo que eu sei e que facilmente pode ser constatado pelos alunos consultando um dicionário e/ou uma gramática.

Claro, se vc julgar que pode fazer melhor do que eu, faço um convite: apresente-se no IDEPAC e ofereça sua ajuda. Todos iremos adorar, incluindo eu! (sei que fui redundante agora e não obedeci à norma culta....ehehehe)

E assim, oficialmente, entro pra o trabalho voluntário e já posso riscar um ítem da minha listinha.
Obrigada ao IDEPAC pela confiança, obrigada aos alunos pela oportunidade e obrigada André por sempre dividir comigo as oportunidades da vida.