2 de abr de 2008

NOVIDADES SOBRE AS METAS

O Dedé, que é amplamento falado aqui, semana passada me convidou pra ver a fundação que ele dá aula, "pq eu não manjo nada de português, Dé... pode me ajudar?"....

Lá fomos nós. Chegando lá, vi que era uma sala cheia, cerca de 35 alunos. O caso é que eu tive acesso às redações que o Dedé dava pra eles fazerem. Os erros, minha gente.... os erros... são de assustar. Parece que o Estado e o Município, assim como a família... deixaram muita coisa pra trás na vida destes jovens.

A fundação é voltada para jovens de baixa renda e o foco é a capacitação profissional. São todos jovens formados no ensino médio à procura de uma colocação no mercado de trabalho.

Logo no começo da aula, o André falou, corrigiu algumas coisas... mas sabe como somos eu e a minha língua. Logo pedi pra falar, me apresentei e comecei a falar as coisas que eu julgava pertinentes à ocasião. Claro que eu peguei pesado com eles, pq é praxe da minha pessoa pegar pesado.

Curiosamente, eles me adoraram. E eu me apaixonei por eles. Daí que eu peguei a ficha pra ser voluntária e ontem, oficializei: INGRESSEI NO SERVIÇO VOLUNTÁRIO. Tiraram a minha fotinha e tudo....

Quando o André contou a novidade, a classe me aplaudiu, disse o famoso "Aêêêê". Nunca me senti tão querida.....fiquei em um tom vermelho-roxo, muito constrangedor. A classe é muito bem equipada, contando inclusive com datashow. Dá pra montar muita coisa legal pra deixar a aula bem interativa. E foi o que fizemos ontem.

Atenção: eu não sou formada em letras. Mas não pense que eu sou uma ignorante. Eu conheço as regras, pelo menos, de ortografia. Fiquem tranquilos, vcs professores e pessoas formadas, graduadas pq eu não tiro a vez de ninguém. Piso em terreno seguro, falando aquilo que eu sei e que facilmente pode ser constatado pelos alunos consultando um dicionário e/ou uma gramática.

Claro, se vc julgar que pode fazer melhor do que eu, faço um convite: apresente-se no IDEPAC e ofereça sua ajuda. Todos iremos adorar, incluindo eu! (sei que fui redundante agora e não obedeci à norma culta....ehehehe)

E assim, oficialmente, entro pra o trabalho voluntário e já posso riscar um ítem da minha listinha.
Obrigada ao IDEPAC pela confiança, obrigada aos alunos pela oportunidade e obrigada André por sempre dividir comigo as oportunidades da vida.

3 comentários:

Mana Iza disse...

Círculos dentro de círculos, kem aprende, ensina, não fica emproado com o ke sabe. Meus parabéns maninha!

Lu disse...

Bom, dizem que se a gente repetir 21 vezes por 21 dias o que a gente quer alcançar, a gente alcança...

Parabéns pela 1a meta cumprida!

Débora disse...

Mais do que ficar repetindo, tem que correr atrás e estar pronta pra os vários "não" que a gente recebe. Ou ainda... as idéias que a gente dá não serem bem aceitas... aceitar as críticas do que vc faz.

Valeu mana, valeu Lud!