7 de abr. de 2008

SAINDO DA ROTINA

Há algum tempo, por circunstâncias que não te dizem respeito que mais tarde eu falarei delas, acabamos conhecendo uma loja pra material de cerâmica que tinha um diferencial: vc pode pintar sua peça por lá, queimá-la e tudo....

E este sábado, resolvemos experimentar. Quer dizer.... eu... pq o namorado já andou flertando com as cerâmicas e pinturas.

Eu que não fiz pré-escola, tenho uma "super" coordenação motora. Por isso escolhi uma peça pequena e mais criançona lúdica para tentar alguma coisa:

É um gatinho-cofre... pra sair da mesmice, certo? E pra provar que somos um casal bem sem graça, sem sal, nem açúcar unido.... fizemos a mesma peça. Pra confessar mesmo, o namorado escolheu a peça... e achei que seria melhor pra eu treinar.....(tosca...)


Aqui o namorado começa sua idéia. Veja ao fundo uma fonte feita a partir de cerâmicas que a loja produz. achei a idéia muito legal.


E para justificar a minha falta de habilidade minha boa intenção, eu vou dar a peça do gatinho pra Fifia. Aqui o riscado:


Eu juro que eu tinha uma idéia legal pra pintá-lo, mas a execução.....

Caso foi que a gente começou pintar às 10:30 da manhã.... não percebemos a hora de terminar e a loja aos sábados, fecha às 13:00. Há muita família, filhos que os pais deixam por lá pra fazer compras sossegados... o ambiente é pra lá de agradável e artista plástica responsável/dona da loja, é muito simpática e com alma (e paciência) de professora.

Quando o namorado disse que meu gato parecia a vaquinha da cow parade que tinha as peças de corte pintadas (e ameacei chorar), ela veio e me elogiou.... tá?!

E lá eu apressei os últimos detalhes pq a moça tinha a loja pra fechar. Quem olha a foto, não percebe a minha pressa.

Mas ó, como é relaxante...... Deu vontade de fazer mais coisas. E a minha mente está trabalhando já. Difícil será ir buscar a peça e não fazer outra...

OLARIA PAULISTA