10 de jul. de 2009

ALGO ESTÁ ERRADO

e outras coisas estão nos eixos.

Percebo que algo está errado quando na novela das 8 Vera Fischer faz o papel de uma mulher equilibrada e que dá conselhos sensatos na vida amorosa de outrem. Mas o olhar esgazeado continua lá.... não deixa trair...... ahahahahahahaha.

Ainda sobre televisão, a Fazenda, que é um realaity show onde artistas disputam o preço de 1 milhão realizando tarefas do campo, só tenho a dizer que é inútil como todo o reality e delicioso de assistir. O duro é aguentar o Brito Junior qué insonso que só.

*************

Trabalho.

Acontece que para trabalhar na empresa que trabalho há duas maneiras: uma é vc disputar a vaga com trocentas pessoas (como eu fiz) e ser indicado por alguém de confiança (como 80% do meu setor).

Daí que resolveram mandar embora esses 80% e o clima pesou. Claro, é maior triste vc ver pessoas que têm suas casas e obrigações perdendo seus empregos assim de uma vez. Porém, como bem me alertou um deles percebendo minha tristeza (pq sim, eu me ponho no lugar dos outros) eles sabiam que tinham um contrato e que este rezava o começo e fim dele.

O que percebi é que muitos ficaram com a falsa segurança de que quem os indicaram seguraria as pontas quando as coisas ficassem piores. E eu já aprendi (e aprendo ainda) que não se pode confiar em ninguém e quanto mais em coisas importantes que mexam com dinheiro.

O caso é que sigo trabalhando e vivenciando ótimas experiências como a que passo a relatar agora. Foi Terça agora antes do feriado nove de Julho.

Um "cliente" apareceu com os documentos dos pais para retirar algo que devo entregar, pois este é parte do meu trabalho. Vai daí que o moleque não me apresentou o RG dele e esclareci que não poderia entregar nada para ele pois ele precisava não só se identificar como também provar sua maioridade. Ele insistiu e disse que o pai estava na lotéria fazendo um jogo e que logo chegaria por lá. Então eu disse que assim que o pai chegasse, eles que me procurassem sem senha nem nada que eu os atenderia.

Pois bem, apareceu o pai do moleque elogiando minha performance e dizendo que eu era muito eficiente. (Daí fiquei com medo, pq quando os clientes começam a elogiar.... logo em seguida vem chumbo e do grosso.)

Ele disse que o menino fica iludido com o quadro do Pânico do Impostor e que queria fazer igual.

Eu não mereço......

Moleque querendo viver papel de televisão e fajuto ainda por cima.

Mesmo sabendo que o "cliente" sempre tem razão ( ahahahahahahaha) eu não perdi a oportunidade de dizer: "poxa! e seu filho acredita na coisa mais combinada e manjada da TV brasileira?!".

Ahahahahahahahahahahaha

***************************

As faxinas.

As faxinas vão indo bem. Tive uma ótima notícia dessas que fazem gente pular de alegria. Caso é que muito se deve à honestidade, senso de responsabilidade e disciplina que sempre tive. Nada vem por acaso. Em breve quero contar com detalhes essa faxina que é a mais importante da minha vida.

***************

Viajando pelo Brasil. Tivemos mais um casamento na família do Namorado e assim que me liberaram do trabalho fui rumo a Minas Gerais. Como o caminho é longo e a estrada é deserta péssima por ser em Minas, um verdadeiro off road, decidimos dormir em Ribeirão Preto.

Mas, pagamos a língua, pois o Aécinho Neves resolveu usar dos impostos para alisar as estradas. Claro que ainda falta muito pra chegar ao ideal, mas o carro sofreu bem menos desta vez. Dirigi pela primeira vez em terras mineiras e adorei o esqueminha dos caminhoneiros ajudarem a ultrapassar. Maior legal!

E chegando lá, meus planos de me pendurar nas jabuticabeiras e sair de lá apenas quando não sobrasse mais nenhuma nelas, foram por água abaixo por dois motivos: 1º- não é época de jabuticaba (dãããã, Faxineira!) e 2º- época de ......




Morango!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Morangos grandes e vermelhos como devem ser. Bem recheados de morango (sem o oco costumeiro dos morangos de mercado) e doooooces, doces que só....



Como uma doninha comi morango a dar com pau. O duro é que um morango desses equivale a 4 morangos do de mercado. Portanto..... foi muita gulodice.



Pouco morango, né? E dizer que ainda tinha criançada entrando na roça com lata de leite condensado. Tiravam do pé e xuxavam na lata. Ô desperdício de leite condensado..... E ainda falavam com aquele sotaque mineiro, meio falado meio cantado: "esse ano não 'tá muito bom não..... 'tá azedo....."

***************

Fifia.

Como este blog é lido por familiares (uns distantes outros nem tanto), venho aqui testemunhar o crescimento desta linda menina. Inteligente, caprichosa, mandona, graciosa, manipuladora.....enfim, uma criança de verdade.

Ela finalmente largou a chupeta. Levou para a Mônica no parque temático "afinal a Mônica precisa manter os dentões e pra isso ela precisa ter todas as chupetas". O pessoal do parque foi super gracinha, pelo que o Mano conta. Ele "colou" na Mônica e disse que a filha queria entregar uma coisa. A Mônica falou com ela e foi muito fofa.

A Fifia ficou encantada. De prêmio pelo feito, ganhou um Sansão que o Namorado insiste em dar nós ns orelhas. Coisa de quem sempre leu os gibis e teve vontade de fazer.

A menina segurou bem a barra e chorou apenas dois dias pela chupeta. De resto, foi sussu.

Daí teve a festa Junina, festa que a Fifia simplesmente adora.

Laços e cabelos perfeitos para a dança:



Dançou muito bem, não errou a coreografia... mas... (sempre tem um "mas"), a Fifia segurava na mãozinha de uma menina na parte da roda e antes de se ajoelharem (só na "coreô" essas tias) elas precisavam desgrudar as mãos e a menina..... não soltava a mão da Fifia.

O desespero de errar a coreografia fez com a Fifia "de-li-ca-da-men-te" retirasse a mão da menina. Parecia que a menina era um polvo grudado na mão e a Fifia arrancando com força.... ahahahahahaha.

E continuou dançando e sorrindo (como se ninguém percebesse), afinal, the show must go on.

Um dia desses, eu e o Namorado a pegamos emprestado para passear. Vai daí que com a greve da Usp não a levamos onde gostaríamos, então a saída foi o shopping. E joguinhos que ela adora. Este foi o que mais ela gostou:




Repararam nos colares dela? Um era o colar de ervilhas como ela chama. Um outro foi a "Mônica" quem deu quando passou lá na casa dela enquanto ela estava na escola e soube que ela estava chorando demais pela chupeta.

Super combinante com a roupa, não é? Mas quem sou eu para falar sobre roupas e suas excentricidades?

*******

Momento "futilezas".

Meu celular. Descobri que ele não tem como aumentar a memória dele. Logo, para receber mensagens, terei que apagar as outras. Ou isso ou compro outro celular. Portanto: ou isso.

Fui até o Boticário para ver um creme contra as olheiras. A Katiuce que me atendeu (mal atendeu) mostrou dois e perguntei sobre amostras grátis para eu testar antes pq a diferença de preço entre um e outro era grande. Logo, porque gastaria 40 reais em um meia boca se o de sei lá quanto mais poderia ser mais eficiente? Gastava no eficiente, óbvio.

E ela olhou com uma cara de "xô, pobre!" pra mim como se tudo o que eu quisesse fosse amostras grátis e disse que "infelizmente o Boticário não dava amostras".

Meus ovos! (eu sei que não os tenho)

O creme que tenho para os dias mais frios (pq apesar de tudo ele é oleoso, sim), o Namorado comprou pq ganhei amostras e pude testar.

Conclusão, o cartão fidelidade do Boticário não será mais usado na loja da Coelho Lisboa e sim em outra. Porém..... eu vou antes pesquisar na Vitaderm e na Valmari, afinal.... se o Boticário 'tá dando uma dessas, de cliente eles não precisam.

E contra as olheiras e outros problemas como cefaléia constante, em breve vou usar aparelho. Me aguarde Dr. Renatzzz que agora é pra valer.

******************

No mais, os alunos continuam dando respostas positivas. Veremos se no próximo semestre eles ficarão com a Daniela e eu.

O que eu não aguento é ficar tantos dias sem ler e-mails, sem acessar msn e tudo o resto. Há dias não consigo conversar com a família e isso me faz falta.

Há muitas mais coisas que eu gostaria de escrever mas o tempo é pouco.

Beijos a todos e obrigada pelos comentários do último post!