2 de set de 2008

INTERNET: VC AINDA VAI BRIGAR POR CAUSA DELA

Hoje acordei disposta a diminuir minha mensalidade da internet. Qual a forma que eu uso pra fazer isso? Simples, entro em contato (no meu caso via online) com a operadora, finjo ser uma nova cliente e pergunto todos os planos de assinatura.

Curiosamente, sempre oferecem mais velocidade por menos reais do que eu pago. Por exemplo, minha velocidade anterior era de 400k e eu paguei ontem mesmo, R$ 73,95 de assinatura.

Hoje, ligando para lá, descobri que estavam oferecendo um plano de 600k por R$ 69,90. Lindo e ético, não é? Eu que sou assinante há um tempão, não mereço pagar menos. Que bela maneira de fidelizar o cliente!

Então deixei o atendente explicar tudinho e falei que eu queria mudar meu plano. Pelo histórico que eu tenho lá na operadora, ele nem discutiu nada: pediu um minuto e disse que já estava atualizado para o tal plano.

Só que eu fui fazer o teste de velocidade e não acusou os (ironia on)maravilhosos (ironia off) 600k. Agora estou aqui na fila de espera pra ver o que eles me dizem.

Dependendo da resposta, vcs já sabem: converso com a Anatel.

O que eu faria se eles não mudassem meu plano? Simples, conversaria com a Anatel e depois eu mudaria pra concorrência. Geralmente eles nem deixam isso tudo acontecer: eles abrem mão dos "procedimentos/normas" para não perder clientes.

Outra coisa, soube que a minha operadora tem um plano de fidelidade com descontos em vários lugares. Mal divulgado. Já me cadastrei. Quero só ver agora.

Update: me fizeram ir no seguinte endereço: www.rjnet.com.br/velocimetro e testar minha conexão. Daí como ela 'tava baixa (novidade) marcaram um atendimento técnico pra amanhã. Curioso é que meia hora depois eu fui testar a conexão e voilà, ela estava muito mais alta.....

Por isso eu digo, criaturas: se informem e sejam cricris até conseguirem o que por lei vcs têm direito.