4 de abr. de 2008

TENHO BOAS NOVAS

porém, não posso contar ainda.... Ainda.
Ei! Vcs continuam torcendo por mim?

A BOLA DE NEVE DO VOLUNTARIADO

Como bem contei aqui, estou de voluntária no IDEPAC. Daí que todos os dias eu vou à biblioteca estudar as minhas coisinhas e preparar as aulas. (Nossa, me sinto maior adulta falando assim... ehehehe)

Os funcionários de lá sempre pegam as coisas melhores pra mim, acabam se engajando. Conversando com a diretora da biblioteca, pedi ordem pra fotografar a biblioteca, pra fazer algo como o quadro a quadro de uma pessoa que chega lá pra emprestar um livro. Na exposição da aula, eu falaria sobre a importância de manter os livros em ordem, conservados e principalmente, devolvê-los.

Ela disse que pra eu tirar fotos, teria que falar com a Secretaria de Cultura, etc e tal. Vi que ía rolar uma certa burocracia. Porém, ela me disse do trabalho árduo de propaganda que ela tem que fazer pras pessoas frequentarem o espaço. Isso pq as pessoas nem desconfiam que os 4 jornais principais do estado de Sampa, estão lá todos os dias gratuitamente pra gente ler.

Daí ela me pergunta: "pq vc não vem fazer uma visita com eles aqui?" e eu desconfiada perguntei se precisava falar com a Secretaria.... e ela disse que não... que agendasse com ela e eles seriam muito bem vindos. Me perguntou quantos alunos eu tinha em classe... respondi ... ela entrou no balcão e me entregou:


Revistas de circulação interna dos principais pontos de cultura de Sampa, com TODOS os eventos gratuitos. Ou seja, aquilo que eu e o Dedé íamos fazer por conta própria, já estava li prontinho.....

Pela foto, vcs vêm que ela tb entregou folhetos, explicando o que a bilbioteca tem pra oferecer e como fazer pra participar. Abri o maior sorrisão. E ela ainda me insistiu "traz eles, vai!"

Achei muito legal... mesmo. Quando um estende a mão pra ajudar, tem um monte que estende tb. Se eu conseguir, junto com o Dedé, Idepac e biblioteca; fazer com que 5 dos 35 adquiram o hábito frequente da leitura.... meu pai de Deus....

MAIS UMA LEI A SER IMITADA

Sabe quando vc está andando pela rua, tomando aquele sorvete bem gostoso e um desgraçado na rua, escarra bem na sua frente e cospe no chão?

Pois é.... na China, agora é proibido. (Não sei propriamente se é agora no sentido literal, se a proibição já existia).
Com a vinda da Olimpíada e o número de estrangeiros com seus costumes e educação nojentos diferentes vai aumentar, eles estão fixando esses lindos cartazinhos:


Pensando seriamente em copiar e imprimir um desses, viu?