21 de jan. de 2009

FALANDO DELE

Gente, é o seguinte. Eu deveria ter falado antes do meu brinquedinho, mas só tive tempo agora e vou aproveitar o intensivão que fiz com a Daniela-dotôra-adêvogada para explicar para todas as pessoas que têm vontade de comprar um mas estão na dúvida.

Aproveito a oportunidade de vou fazer um guia explicando as coisas e já dando a minha opiniãozinha sobre o assunto.

Trata-se do depilador da Philips, o Satinelle. E sei que pelo preço, muitas ficam na dúvida de comprar. Por isso explico aqui os motivos que me levaram a ele.

Muito simples: sou uma pessoa sem renda fixa, portanto, sem dinheiro. Um mês eu tinha dinheiro pra comprar cera, o outro nem uma pinça. Sou uma pessoa que em termos de pêlos, poderei me intitular como "média". Exemplo: tenho pêlos do joelho pra baixo mas nas partes internas das pernas e das coxas não tenho. E na barriga tenho. Vai entender.....

Então, eu se quisesse ficar bonitinha a rotina era a seguinte: cera fria na parte do joelho pra baixo da perna, descolorante nas coxas, barriga e nos braços e gilete nas axilas e virilha. Fazia em casa, sozinha. E às vezes ficava bom. Mas por que às vezes? Simples, quando eu me programava e tinha tempo dava certo. Quando o Namorado me avisava na Sexta à noite que no Sábado de manhã, tínhamos churrasco com piscina.... imagina a buesta que ficava. Fazendo à pressa e na luz tosca do banheiro.

Então, andando pelo shopping, uma vez vi um desses e fui me informar que era menos dolorido, pois a rotação do aparelho é alta o que faz com que o pêlo seja arrancado mais rápido e portanto, mais indolor.

Mas o aparelho custava em torno de 600 reais. E eu não tinha. Aliás, não tenho. Fiquei pensando que seria a primeira providência a tomar assim que tivesse grana.

Um dia, andando por caminhos que vcs nem imaginam, achei o mesmo aparelho Philips, bem mais barato. Bem mesmo, acredite. E aí a coisa ficou bem mais viável. Levando em conta que cada caixa de cera fria é algo em torno de 10 reais e que eu usava 2 folhas pra me depilar, o investimento valeria a pena sim, só que a longo prazo. Já a Daniela-adêvogada, fazia depilação fora de casa e gastava 30 reais a ida por perna e virilha. Fora buço, barriga e etc.

Pois bem, um dia fui então comprá-lo. E ele é o seguinte:


Modelo HP 6513


Conhecido por Ice Premium.

Esse nome por conta desse artefato aí:

É uma placa que vc coloca no congelador umas horas antes de depilar e essa parte de metal aí em cima, resfria a pele na medida que vc passa o depilador. Dessa forma a pele desincha, ameniza a dor e fecha os poros.

Mas, eu como sou cabeçuda não percebi que essa placa fica por dentro de um invólucro:

A de cima vai no congelador, a de baixo vc usa só na hora, encaixando.

Então era um sábado e eu doida pra usar. Detalhe: estava sem me depilar há um mês o que fez a situação mais difícil: pêlo longos e a perna cheia deles. Lógico que doeu. Se esse for seu caso o conselho que dou é: depile a perna, espere uns dois dias que já dá pra fazer com o Satinelle. Ele pega pelinho pequenininho mesmo. E dói bem menos se a pele estiver com um ou outro pêlo. Mas devo confessar que a dor que eu senti não foi de outro mundo. Até pq a perna eu fazia com cera fria.

Hora da axila. Não doeu tanto quanto eu imaginava. Só tive que me acostumar a passar no sentido certo para que o cabeçote alcançasse os pêlos. O Satinelle tem posição certa pra ser usada, é só seguir o desenho da instrução.

Virilha. Essa eu estava me preparando meeeeesmo. Medo. Boboca que fui. Não doeu praticamente nada. Dessa vez eu fui esperta, depilei com gilete como era de meu hábito e pumba, passei o Satinelle. Claro que à medida que vc vai usando o depilador, os pêlos vão ficando menos rebeldes. Então, com o tempo, vc fará toda a virilha, incluindo outras partes que vcs sabem quais são, tranquilamente.

Claro que dor é uma coisa muito pessoal, mas considerando que há um exército de mulheres que faz virilha, contorno e etc na cera quente, o Satinelle é muito melhor. Na virilha usei a placa de gelo, pois os pêlos como eram mais grossos, a hora que saíram reclamaram um pouco e até sangrou em alguns poros.

Buço. Fácil de fazer. Na minha opinião é o único lugar que eu rezo antes de passar. Mesmo assim é mais fácil que com cera.

Procuro seguir a recomendação do manual e me depilar à noite, pra que a circulação fique melhor. Tomo banho, seco beeeem a pele e faço antes de dormir.

Eles recomendam que vc use a capa redutora:

Sinceramente? Não a acho ergonômica. Vc passa e os pêlos não são alcançados pelo aparelho. Prefiro também passar e arrancar tudo de uma vez que aos pouquinhos. Acho que dói menos e acabo logo.

Coisa curiosa: depois de um certo tempo, aboli a placa de gelo. Sério. Não precisa de nenhum tipo de amortecimento pra dor. É questão de hábito mesmo e posso garantir que me acostumei muito mais ao Satinelle que à cera fria.

Sobre o quesito "dor" tem esse anúncio aqui do Satinelle no exterior:

Um transformista/dragqueen/travesti que diz que se um homem usa Satinelle (alusão à pouca tolerância dos homens à dor) qualquer mulher usa.

Enfim, voltando.


Aqui os discos de cerâmica:

Vem uma escovinha pra vc limpar o cabeçote. Esse trocinho por trás dos discos de pinças rotatório, é o massageador. Eu tiro o massageador quando faço a axila e a virilha, pois dessa forma alcanço melhor os pêlos.

Esse cabeçote é tipo pessoal e intransferível. Assim, se vc mora com outra mulher na casa, não tem jeito: tem que ter um Satinelle pra cada uma, pois a contaminação pra dar foliculite é fácil. A Philips diz que por ser de cerâmica é bactericida e tals. Mas eu não bobeio não. "Ado, ado, cada um no seu quadrado.", já diz o sábio filósofo. Aliás, esse era um dos motivos que mesmo com grana eu não ía em salão depilar.

O cabeçote sai:

E vc pode colocar embaixo da torneira pra lavar.

Pontos positivos: todos os descritos acima como higiene, praticidade, sem dor (quase, mas no começo é que dói mais) e principalmente o fato de vc a qualquer hora poder fazer. Imagina, vc pode levar o aparelho pra qualquer lugar e fazer. Incluindo a sala se vc não quer perder a novela.

Negativo: barulhento que só. Não que isso fosse um motivo pra não comprar. Não ligo dos outros saberem que estou me depilando, o caso é que o vizinho pode usar a furadeira no domingo de manhã mas eu não posso usar o depilador à noite "pra não incomodar os vizinhos", sabe como é?


Acho maior legal olhar os poros todos pra fora quando vc passa o Satinelle. E olhando os pêlos que foram arrancados, vc vê que ele arranca de fato o pêlo todo, desde a raiz. Como a minha lâmpada é um cocô eu uso uma luminária pra ajudar.

Quanto tempo dura? Olha eu faço uma vez por semana. Mas fiquei já sem depilar a perna umas 3 semanas e o pêlo não espetava, não ficava grosso e eles nem ficaram tão aparentes. Teve região que eles nem nasceram de tão preguiçosos.

Detalhe, esse modelo que eu tenho, o Satinelle HP 6513, não é recarregável. Estou falando isso, pq quando levei a Daniela pra comprar o dela, a moça insistiu que ele era recarregável. Mas esse modelo não é. E ele é bivolt.



Conselho de amiga: a tomada do carregador é estranha. Não me avisaram e a ansiedade foi tanta pra usá-lo na primeira vez que eu tive que tirar o adaptador da máquina de lavar roupa só pra experimentar:

Então quando for comprar o seu, considerando que vc vai no sábado como eu, já compre esse adaptador (uns 3 reais) antes.

Com o aparelho, vem uma necessaire maior lindinha:

Não dá pra ver, mas ela é metalizada, furadinha. Lá eu deixo guardado tudo: o dito, o carregador já com o adaptador instalado, a escovinha de limpeza, a luvinha que vem com ele (caso vc não use bucha na hora de tomar banho para não encravar os pêlos, use essa luvinha) e manual de instruções.

Falando do manual. Leia tudo, sem preguiça. Mesmo que vc já leu bastante coisa por aqui. Parece meio óbvio, mas o aparelho não dá choque, viu?

Outra coisa: registra o aparelho para que vc estenda sua garantia por até dois anos. É fácil e evita dores de cabeça no futuro

Se vale a pena? Eu diria que se eu conhecesse antes, eu teria comprado antes.

Pena que a Philips não ganhou nada com esse meu post, pois é espontâneo. Nasceu da vontade de ajudar. Pq a Daniela soube dele e decidiu comprar por minha causa e explicações. (Fora a indicação da loja que ele custa bem menos).

Quando estava pra comprá-lo eu tinha poucas informações por aí. Por isso fiz esse post.

Philips, se vc mudar de idéia e quiser me agradar, outros aparelhos de outras linhas que me interessam, tipo TV, MP4 ou qualquer coisinha eu já fico felizinha. Ou se quiserem, mandem um desses pra que eu sorteie pras garotas leitoras deste blog. Que tal?