18 de dez. de 2007

PRA VCS VEREM

subi pra almoçar e procurei o jornal pra ler. Não achava por nada, apenas no lugar de costume, estava a edição de Terça-Feira.

Daí falei pra mim mesma "tudo bem, eu almoço rápido, então eu releio as notícia". Daí fui lendo e vendo que eu não tinha lido nada daquilo. Daí pensei comigo "que eu fiz ontem de noite pra não ter lido o jornal?"....(pq se não o leio no almoço, leio de noite na janta)

Daí percebi pq não achei o jornal "de hoje": hoje é TERÇA-FEIRA, Débora. TERÇA!

Débora, vc me trinca de vergonha!

É INCRÍVEL MAS É VERDADE

Hoje eu presenciei a seguinte cena:

uma pessoa pega a constituição federal da mão de outra e pergunta: "e o livro inteiro fala do quê? Só tem leis aqui....."

mas tá perdoada, pq eu mesma, fiz uma pergunta que era melhor eu perder a língua a perguntar novamente uma coisa tão idiota ridícula:

"
-Mas e o policial? Recebe adicional de periculosidade?
-Estamos falando de CLT, Débora.
-Ah, sim..... (meu "eu inteligente" na mesma hora me mandou calar a boca)"

Por isso se estuda. Pra não se cometer mais essas sandices!

SOCIOPATIA DA BRAVA

o problema de comprar as lentes, posso dizer que foi chegar até lá na loja.
Isso pq a loja fica dentro do Shopping Metrô Tatuapé. Resumindo: desça uma rua cheia de camelôs e dispute espaço nas calçadas fudidas esburacadas com as "katylenne" que consomem nos camelôs. Depois, desvie dos "mano" que vendem crédito em trocentas parcelas e juros a 25% ao mês, daí, vc tenta não escorregar no óleo de batata nojenta frita que é despejado no chão pelos seus porcos "fabricantes".

Meu, que tipo de pessoa, compra calcinha no meio da rua, olhando pra um camelô sem dentes?

Ok, mas se não fossem esses momentos de pura poesia, eu jamais teria ouvido um nome que possivelmente penso em dar pra um cão ou gato novo que eu tiver:

-Fulana (eu abstraí depois do choque da última informação da frase), pega o Friley!

Fri.ley
nome do garoto de idade aproximada a 5 anos, cuja mãe e pai tiveram a irresponsabilidade terrível de definir o destino do moleque, pelo nome "lindo" que deram a ele.

SEM ELES EU NÃO VIVO!



Enfim, meus amigos. Consegui graças ao meu trabalho "falido e obsoleto" como muitos insistem, comprar meu par de olhos novos: as lentes.

Atenção! Há uma diferença entre os preços do site da fotóptica e o balcão, favor não se enganarem, oks?
Eu pedi a nota fiscal e vou atrás de algum Procon por perto.

Aliás, vou te dizer: ô lojinha dos infernos a Fotóptica, viu? Cheguei e demorou 15 minutos em ser atendida por alguém. Nem um simples "oi! Como vai, só 1 minutinho que já te atendo" eu recebi. A trilha de ambiente da loja era um funk não pancadão. Eu diria que era algo na levada de Claudinho e Buchecha.

Agora some: 15 minutos esperando, mais 15 discutindo o preço, mais 10 ela perdendo as lentes e ligando pra loja mais próxima, mais 5 eu achando a lente na prateleira e 3 efetuando a compra.

Foram exatos 48 minutos, dentro de uma loja ouvindo a merda do funk "mela cueca"!

Eu tô com aqueles intermináveis refrões repetitivos e repetidos na minha cabeça!!!!!

Mas ó, já consegui ter lentes! Grandes avanços, tá?

E antes que alguém pergunte, eu já respondo: sim, meu namorado já me viu de óculos e mesmo assim nosso relacionamento sobrevive, tá certo?

PARIS-CIDADE LUZ

Não, eu não sou "paga-pau" de estrangeirismo. Mas penso o quanto Paris e a França em geral, realmente iluminaram o mundo.
Nem apenas pelas idéias abolicionistas, mas também, revolucionárias na moda.

Agora, eles tem até uma terapia baseada na luz.
É ou não é Paris, a cidade luz?
Cidade de futuro!

RECEBIDO POR E-MAIL:

(...)

Desejo de todo o coração que vc continue encontrando os caminhos que te conduzem a momentos de inebriante felicidade, realizando teus sonhos e vivendo uma vida de princesa de conto de fadas........hehe
Um Natal cheio de paz e um 2008 com muitas realizações!

Beijo grande

D....(...)

Pois é, por mais que eu tente fazer a fortona, há quem sabe o que se passa dentro de mim, mesmo longe fisicamente. Saber que há pessoas que ainda acreditam que eu sou o tipo de mulher que quer um "sonho de conto de fadas à la princesa", enche meu coração de ternura.

Mesmo não sendo verdade a parte dos sonhos de fábulas.

Acredito que as boas energias, sempre cheguem, cedo ou tarde (de acordo com nossos desejos). Obrigada, amigo D pelo carinho de sempre.

SINCRONICIDADE



Esta foto foi escolhida "a melhor imagem do ano".
Conta sobre o casamento afegão entre um homem adulto e uma criança mulher. Vcs sabem que há vários tópicos, venho explorando esse assunto.
Foi bacana ver e saber que eu posso entender um pouco mais desse assunto. Informação, cultura e conhecimento, nunca ocupam espaço.