2 de abr. de 2009

OIE, POVO LIMPINHO!

Lá vamos nós para o plantão semanal. E preciso logo de um netbook com internet pra postar as coisas antes que eu esqueça. Alguém se habilita na doação?

***********

E não é que tem neguinho afro-brasileirinho fazendo exigências com o parco tempo que tenho? Quando é que eu comecei a acostumar mal esse povo, hein? Se fosse aquele tom que todo o amigo usa pra dizer que sente saudades minhas, tudo bem..... o caso é que pelo telefone sinto o dedo na minha cara, fala sério!

Daí eu respondo que eu vou levantar cedo no sábado. resolver as coisas e que se quiser eu vou me encontrar pra resolvermos as coisas e escuto "ah, mas essa hora eu marquei cerveja!". 'Tá, e a hora com meu namorado que eu abriria mão? Isso não vale nada pra pessoa. A pessoa quer por que quer e EXIGE que eu esteja lá na hora que ele não tem nada pra fazer.

A solução foi mandar um e-mail pra todo mundo e esclarecer que a minha vida mudou.

Mandei o e-mail e já voltou a resposta:

"Boa Cartilha.... a proxima poe um botao "aceitar" ou ou espaço para clicar na opçao..."Li e aceito as condiçoes e termos de uso" vc ta certa... parabens dede "

Ahahahahah. Tinha que ser o Renatzzz mesmo. E meu, "cartilha" foi ótimo! Detesto regras, engessamento, mas dedo na minha cara eu não aceito. Vc abrir mão de algo precioso e alguém mijar em cima então......

************

Daí que pra comemorar 1 mês no meu trampo, tivemos um feriado municipal. Ok. Aproveitei e arrumei algumas coisas, faxinei mesmo. Daí fui ficar com a Fifia pq acreditem, fiquei mais de um mês sem apertar aquelas bochechas lindas. E deixei o Ivan na mão. Claro, pq ele teve a audácia de trabalhar em pleno feriado (feriado só pra mim) e marcar compromisso depois do que tínhamos combinado. Mas ele é bom menino e entenderá a minha situação.

E sabem, eu aproveitei o feriado pra acordar maior tarde: 8 da manhã! Juro que duas horas fizeram uma puta diferença.

**********

Pra marcar as mudanças, cortei meu cabelo na altura das orelhas. Todo mundo levou um choque. Eu não tenho apego nenhum com cabelo, afinal ele cresce. E todos dizem que gostaram. O melhor disso? É que que acordo e não faço NA-DA e ele tem cara de penteado, arrumado, decente.

'Tava precisando mesmo, pois no meu trabalho 3 pessoas no mesmo dia me perguntaram se eu era evangélica. Nada contra mas não suporto ter cara de nada.
Só a de palhaça que é minha mesmo e até morrer eu sei que terei que usá-la.

**********

Uma ex-aluna minha do voluntariado, saiu em jornal de grande circulação falando das benesses de ter estudado na Fundação. Fiquei orgulhosa. Não fiquei tããão orgulhosa por saber das cagadas grandes que ela comete no trampo. Mas, quem sai aos seus não degenera não é mesmo?

*************

Saudades de andar com a Dani, de falar com a minha irmã, de assistir documentários.... de dormir.....

********

O trem é um capítulo à parte da minha vida. Já me acostumei com o vão entre o trem e a plataforma, com o cheiro nauseabundo (e bota bundo nisso) daquela Carapicuíba e com os tiozinhos que escarram pela janela. Hoje quase me jogaram nos trilhos na saída para a Barra Funda.

Fiquei tão apavorada e tão revoltada que, juro pela luz do meu monitor, que eu tive a moral de pegar um broche na minha necessaire só pra espetar os cabeça-chatas que me empurravam.

Ou seja, a bela espiritualidade de "ação e reação" e "não fazer aquilo que a gente não quer para o outro", foi na primeira espetada do broche. Ô sensação tão satisfatória! Baixa, mas satisfatória.

E quando o condutor do metrô/trem fala assim "Quem segura as portas atrasa TODO o sistema" eu juro que a primeira vez que ouvi com atenção esse anúncio eu jurava que ele diria "Quem segura as portas ...... é um bobalhão." tamanha pausa e entonação que ele fez.

Ahahahahahahahahahahaaha

************

Passei Sábado e Domingo últimos com.... enxaqueca. Fala sério, o ser humano tem algumas horas pra ficar na boa, sem faxina só descansando com o amadinho e tem enxaqueca.

**********

Uma das músicas do empêtrola:




***********

Assisti o "Ultima parada 174" e adorei. E já tenho planos pra ele. Claro que quando falo de planos, eu pretendo fazer coisas e dependo da colaboração dos outros. A responsabilida de execução é minha. Não fico jogando pra os outros aquilo que escolho fazer.

********

Saudades do CQC.

*******

E a faxina? Pois bem, deixa contar pra vcs que eu recebi pelos dias trabalhados que não foram de um mês inteiro. Ok. Daí tive que brigar pois meu salário veio errado. Então.... ainda estou resolvendo alguma coisas pra fazer a faxina. Sei que entre água e telefone, devo R$ 500,00 que pretendo negociar qualquer sábado destes no PoupaTempo.

Assim, vou tirando do caminho e limpando meu nominho.

Agora, a faxina da grossa mesmo..... essa nem quero ver quando chegaro veredito. E claro, continuo quebrada, dura e seca. A diferença é que eu sei que vou receber mês que vem. Ainda não sei quanto... ahahahahah é verdade, mas vou.

********

E o povo que no trabalho faz corpo mole? Me irrita? Nããããão, quéquéisso! Daí fizeram lá um amigo secreto de chocolate (OI, desde quando isso existe?) e eu não entrei. "Vc será anti social?!" e eu: "Putz, eu sou mesmo anti social e sociopata. Se puder espalhar isso pra os outros setores eu agradeço".

É, fazendo amigos e influenciando pessoas.... esse meu jeitinho tão faceiro, não é mesmo?

Não bastando essa, ainda queriam que eu participasse da festa do aniversariante do mês. "E o teu quando é, hein?!" e eu: "Pô, não quero comemorar o meu não..... muito menos aqui. Deixo isso pra lá, 'tá?"

Ahahahahahahahahahaa.

Porém (e é um "porém" bem grandão), encontrei no trabalho pessoas ótimas de se conviver, com simpatia e paciência pra comigo que sou novata. E esses fazem passar a hora rápido.

******

Até mais, povo! E continuem mantendo este blog limpinho, ok?