13 de nov. de 2007

ENCONTRO COM O FUTURO

depois de tantas brigas que eu tenho comigo, na intenção de ser um ser humano mais razoável (pq eu não tenho mesmo intenção de ser "boazinha"), tenho chegado à algumas conclusões que com o tempo, com certeza, substituirei por outras conclusões.

Dessas conclusões, a parte mais difícil é vc substituir um comportamento que vc entende que não faz mais bem a vc. Comportamento eu diria que é quase químico: quando vc vai ver, já tá fazendo e vc nem sabe como tudo começou.

Mas, estou ficando satisfeita com as pequenas mudanças que eu já tenho feito, vislumbro meu sucesso emocional.
Tenho atraído pessoas melhores, menos egoístas e que tem me ensinado valores muito diferentes dos que eu tinha.

Ver alguém, pedir desculpas na frente de outras pessoas, mesmo que por uma coisa bem boba, (que poderia ter magoado meeesmo o outro), me faz acreditar que eu não sou tão melindrosa assim como sempre fui rotulada.

E ainda: tenho me surpreendido com mais coisas que eu tenho feito. Mas não quero aqui fazer auto-promoção. Isso eu deixo pra outros blogs.

Venho aqui dizer pra vcs uma frase bem conhecida: mudar não é fácil. Dói mesmo.
Mas, ontem, quando vislumbrei meu futuro, senti que sempre é tempo de mudar. Sempre há quem divida e torça pra seu sucesso emocional e te dá o suporte necessário.

Não tenho mais medo de ver o passado e cutucá-lo.
Olhei de relance o meu futuro e adorei.

DOIS ENCONTROS COM MEU PASSADO

nos últimos dias tive dois encontros com meu passado: um nem tão positivo assim.
Só quem já passou pela experiência de sentir o vazio do amanhã, sem saber onde ir, por que ficou sem casa de repente, pode compreender o que senti quando me deparei com a mesma situação vivida agora por outra família.

A família tinha uma garota, com a mesma idade que a mim me aconteceu.

Claro que foi fácil pra mim, me ver nela.
Sei que eu poderia ter falado algo do tipo: "olha, fica calma que tudo se resolve, vc vai ver que mais rápido que vc imagina as coisas vão se encaixar e tudo vai ser como vc sempre quis". Mas, me lembrei que eu, quando estava nessa situação e ouvia isso da boca dos outros, acha que eram simplesmente palavras fáceis de dizer uma vez que na minha cabeça, a pessoa nunca teria passado pela situação.

Preferi ajudar com o que eu podia fazer.
Isso foi uma das coisas que me faltou: gente que saía das palavras fáceis de dizer. Mais ação em resolver meus problemas.
Foi isso que eu pude fazer diferente em relação à ela.

Digamos que fez bem pro meu inconsciente.
Foi terapêutico fazer "pra mim" o que eu gostaria que tivessem feito.

É, continuo egoísta mesmo.

MAIS LEI DE CAUSA E EFEITO

o cara há 15 anos espanca dois cães. Daí curiosamente coisas começam a acontecer: o sujeito fica com sérios problemas de saúde e os credita às maldades que cometeu.
Daí ele resolve procurar um astrólogo, e o astrólogo diz que ele precisa se casar com uma...... uma..... cadela pra acabar com a "maldição":



Isso foi verdade e aconteceu mesmo!

Agora, é um casamento como o da Vera Loyola certo? (Tipo, esquece o fato da Vera Loyola gostar de cães e fazer festas, estou falando de um casamento sem sexo mesmo.)

Pq assim, não quero crer que o cara vá arriscar o pipi dele em uma nova maldição, certo?
Eu se fosse a "noiva" teria muito medo... vai que o cara é reincidente...

E ó, eu sou astróloga, mas sou melhor em dar conselhos, viu?

VOU COMEÇAR

exemplificando a lei de Causa e Efeito.

O cara se acha o maior malandrão:



E aí:



Ahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaah.

Devia ainda prestar penas de serviço social por dois atentados: um à figura da polícia civil, outro, à língua portuguesa, com esse A sem crase.

(Rindo muito aqui.)