18 de mar. de 2008

DENGUE

Batem na minha porta, vou ver quem é e é uma pessoa que diz ser do controle da dengue. Hum... sem crachá... certo. Daí ela diz que recebeu uma denúncia de um vizinho meu que disse que eu deixava água à mostra pro mosquito colocar ovinhos.

Bom, não a deixei entrar por motivos óbvios, mas garanti que não crio nenhum mosquito. Daí ela fez uma cara bem brava e disse que tem uma pessoa com os sintomas da doença e blábláblá....

Ok, então se for o vizinho que eu imagino, gostaria de saber pq ele quando teve problemas no banheiro dele e precisou quebrar o meu quintal, nunca veio recolher o entulho que ele deixou. Sequer limpou meu banheiro que o banheiro dele sujou.

Mas sabe, agir com denúncia é fácil. Ir pra delegacia como eu fiz, merece um caráter que o meu vizinho não tem.

Enquanto redigia este post, bateram à porta de novo. Era um dos motoboys que entrega peças pro meu irmão. Daí ele me disse: "vizinho arrogante o seu....". Como eu estava com o post ainda na cabeça, disse na lata "sabe o que é? É que o cara é super estudado, é super milionário, então ele pode ser arrogante com os outros". Daí ele fez uma cara que não entendeu nada e eu disse "eu estou sendo irônica: o cara é um bosta, covarde, não fez nada de bom na vida dele, não tem onde cair morto e é mentiroso patológico."

Daí ele disse: "eu nem ligo pq um dia ele vai se dar mal". Eu disse: "faz tempo que ele tá se dando mal.... o cara acredita nas mentiras que ele conta: ir de ferrari pra campos do jordão e ter ferrari à disposição dele, que conhece artista, que tem amigos policiais... ele é manjado já na 30ªDP, liga não".

Apertei a mão do cara que não tem culpa de pensar que onde estou são dois sobrados, quando na verdade, são 4 casas separadas e distintas. Têm entradas diferentes.Meu avô quando as construiu, imitou o estilo da Venezuela que foi o último país que ele morou "voluntariamente" antes de vir pra cá. As pessoas não estão acostumadas com esse estilo arquitetônico.

Nem meu vizinho graduado em árvárdi sabe disso. Mula! Apesar de pagar aluguel daqui, deixa ver.... há 30 anos?

ENQUANTO EU NÃO VOLTO

Vão se distraindo aí com este joguinho legalzinho.

PROTEÇÃO II

Ogum:

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança. Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos das pessoas desocupadas. Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal energias dissonantes não me atinjam. Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. Patacori... Ogum Iê... Ogum meu Pai, vencedor de demandas... Ogum Saravá Ogum... E que assim seja!

P.S.:"É bom vcs começarem a torcer de verdade por mim ou a me deixar em paz (os desocupados que adoram vir aqui botar "olho"), ou a cada dia, venho aqui botar uma reza diferente pra catequizar vcs. Vcs quem sabem...."

ISSO TAMBÉM É SÃO PAULO:


Fácil de matar essa charada, né? Esses postes dão a dica de onde passeamos: bairro da Liberdade em Sampa.

Curioso é que a Liberdade, é tido como bairro dos japoneses, mas a cada dia, os chineses vêm tomando espaço:



Achei esse o mais lindinho e com o ar mais japa desse quarteirão:


O cardápio exposto em uma "casinha":


Mas eu poupei vcs de da visão que é por cima desses restaurantes: a maioria é de prédios sem pintar, mofados e com uns gatos muito malucos de eletricidade. Dá maior medo. E espero que a vigilância sanitária esteja indo com frequência.... ainda bem que eu não como comida japa/china/estranha. A maioria leva carnes de todos os tipos. Eu não encaro.

O que mais gosto de comer por lá, são os docinhos que ficam nas bandejinhas. Ainda não experimentei a famosa padaria Ikitiri, ikiki, sei lá que kiki..... Mas é uma questão de tempo e dinheiro

Dentro do carro, apesar de cinza o céu e de ainda ter chuva, foi possível ver que as quaresmeiras estão à toda:



Em breve, mais novidades do bairro da Liberdade. Até pq resolvemos eu e o respectivo de fazer um banco de presentes pra quando chegar as datas comemorativas, não ficar nem quebrado de grana, nem sem idéia do que dar.