1 de abr de 2008

DIA DA VERDADE, OU DA MENTIRA?

Todos nós quando crianças (ou não) adoramos este dia de 1º de Abril pra contar uma mentirinha e depois dizer: "Ahááááá, pegadinha do Mallandro!!!!"

Mas e aquelas pessoas que vivem de mentira? Ah... vc conhece.... são aquelas que dizem que tem mil homens (ou mulheres, ou os dois) correndo atrás delas, que adoram o trabalho que fazem, que tem mil projetos rolando, que conhece Deus e o mundo.... e por aí vai.

Será que hoje, elas se permitem encarar a vida com verdade? Pq se a mentira é uma inversão dos fatos, logo quem conta a mentira/ilusões/fantasias/devaneios usualmente, deveria usar da verdade pelo menos um dia do ano.

É como o Caetano canta: "o avesso, do avesso do avesso".

O bom mesmo é encarar a verdade: sou pobre, sou feio, sou gordo (ou magro demais), ninguém na vida que me quer, tenho porra de projeto nenhum, meus contatos não prestam....

E olha gente, encarar a verdade, não é assumir um tom pessimista, um tom derrotista. É ter a noção real do que é a vida pra poder transformá-la. Enquanto vc ficar aí com seus devaneios, com as mentiras que vc acha que as pessoas acreditam.... desculpa... sua vida não vai sair nunca disso e mentir, de vício.... de insegurança; passará a ser uma necessidade.

Se a sua vida é insuportável demais pra vc poder encará-la.... comece a mudá-la, mas não tape o sol com a peneira, pq nós não engolimos.

P.S.:" Ser pobre, feio,gordo/magro; não é defeito. Mas é que as pessoas estabelecem certos padrões pras suas próprias vidas que depois, não acontecendo, a vida fica mais insuportável. Grande erro!"

Nenhum comentário: