16 de out de 2008

INFERNINHO

Fui ao Inferno e voltei, pessoas.

Dona mãe pediu que eu fosse ajudá-la a escolher um presente pra Fifia, pois esta, soube eu agora, ganhou uma casinha do pai dela. Então Dona mãe queria "mobiliar" a casinha da neta.

Daí ela queria comprar pelo bairro mesmo, como minha função enquanto um peso morto em casa que não contribui nem com uma bolacha de água e sal dentro de casa, resolvi poupar os tostões da véia Dona mãe e eu dei a idéia de irmos até o epicentro do Inferno número 1: 25 de Março.

E no calor abrasador que estava hoje, fui me juntar aos milhares de populares suados, gritantes, feios e cheios de germes/bactérias/vírus; naquele lugar apertado, de cheiros "exóticos" e idiomas incompreensíveis.

Jesus Amado!

Ok, achamos uma tábua de passar roupa com ferro na escala pra ela, um jogo de panelas e um balde de massinhas.

Hora de ir embora? Nãããããão. Dona mãe cismou que tinha que comprar uma sandália pra ela. Mesmo que eu dissesse que os preços estavam melhores no nosso bairro. Mas o que é de gosto não cansa nem dói, não é? Então ela comprou lá uma sandália e aí sim voltamos pra o bairro.

Como recompensa, ela comprou uma lasanha vegetariana para mim. Não quis ganhar nada, embora ela tenha me oferecido constantemente.

E cheguei agora.

Do outro lado da rua, os putos jogaram mais uma carregada de entulho, mais pra baixo, na intenção que eu não fosse ligar pq não ía dar de cara com a minha porta. Em compensação jogaram bem em frente ao colégio estadual, na porta, onde saem todos os dias 750 alunos. O que eu fiz?

Pensa comigo: dia de calor, eu no meio de populares, Dona mãe a manhã inteira blábláblá na minha orelha........

Desci direto no colégio e falei com o vice-diretor que foi meu professor. Na hora ele me encaminhou pra diretoria e juntos, resolvemos mandar um ofício para a prefeitura de Sampa, exigindo medidas punitivas a todos os meus vizinhos. Eu disse "todos"?

Pois é............ TO-DOS.

Multa pra TODOS, pois sou democrática.

Hoje durmo melhor.

3 comentários:

renatzzz disse...

vc eh minha idola, eu quero ver isso e vc nunca me chama

como vao punir todos e nao vc? como se da esse processo?

Débora disse...

Porque eu sou a parte reclamante. Se eu sou uma moradora que está reclamando de sujeira, logo é pq eu não sou quem joga a sujeira. Então não mereço multa, certo?

renatzzz disse...

certo, mas se vc fosse uma moradora fdp e e birrenta.... tipo vingativa..... jogaria o seu lixo e reclamaria pra eles tomarem multa sem terem feito nada... por enquanto, pra verem o como eh bom ser nao gostar de algo