31 de mar de 2008

BARUERI----- FATOS

Esse fds fui pra Barueri em caráter turístico e visionário (entendam como quiser) e deixo aqui algumas impressões que como qualquer um de vcs pode notar ao ir pra lá, são fatos:

  1. A cidade tem um milhão de fontes. Juro, a cada esquina tem um monumento sempre acompanhado de uma fonte. Por quê? Não sei. É pra dizer que a cidade está bem servida de bacia hidrográfica? É pq a prefeitura conta que futuramente não haverá homeless suficientes pra lavar roupa e tomar banho nas fontes?.... mistério. Só sei que é muito bonitinho... tudo com fontes e flores ou um jardim modesto.
  2. Parece um canteiro de obras tamanha quantidade de obras ali rolando. Mas achei legal.
  3. Barueri é a África. Pense em uma cidade que vc conheceu e rolava miséria. Não... essa ainda é muito burguesinha perto da periferia que eu fui. Juro pra vcs. Eu não sou mocinha de fechar meus olhos pra miséria... mas a periferia de Barueri (e eu estive lá de corpo presente) me surpreendeu. Do outro lado da cidade, prédios luxuosíssimos, condomínios... segurança em todas as ruas....conclusão: África.
  4. As escolas municipais são uma gracinha. Todas padronizadas, todas com jardim, todas com bandeiras hasteadas, coloridas, limpíssimas, sem pichações....maior capricho. Uma delas, olhei de fora... tinha até um periquitário.....
  5. Falei da periferia, é verdade. Mas vale ressaltar aqui, que fora o investimento na educação, a periferia de Barueri está toda com mudas de flores, árvores, plantas nas suas ruas e avenidas. Ou seja, se o povo cuidar, além de tudo terão um visual bonito. Tem tb ciclovia na periferia, além de espaço pra fazer ginástica e caminhada. Acredito que o próximo prefeito, poderá continuar esse serviço, pra que daqui a 30 anos, todos possam colher os frutos desse investimento social.
  6. Todos tem sotaque de interior bem forrrrrte. Meu, estão a 20 minutos de Sampa e os caras tem maiorrrr sotaque? Vai entenderrr.

Pq eu não tirei fotos de lá? Bom, estava de passagem, tinha que me concentrar pra o que fui fazer e não achei prudentede bom tom sacar a câmera em certas situações. Mas prometo que assim que eu voltar por lá, tiro fotinhas. Pelo menos das fontes, tá?

Nenhum comentário: