7 de mai de 2009

FAXINANDO A TELEFÔNICA

Ai que sensação boa: faxinando devagarzinho a vida e dando a sensação que tudo está limpinho.

Dessa vez foi a Telefônica. Se vc é cliente da Telefônica, usando o serviço ou não, tem que pagar a assinatura mensal. A título de manutenções nas linhas, eles vão cobrando os tímpanos dos ouvidos (lembre-se que por enquanto o telefone é só para orelhas) e fica por isso mesmo. Acontece que vc quando tem um comércio, o preço dessa assinatura é mais imoral ainda.

Para que vcs tenham uma idéia, em 2007, a assinatura mensal da minha linha era de 65,12 e na conta vem descriminado que usei 8 pulsos gerando um total de zero reais. Entendem? Sendo que me lembro bem, pois tenho o número de protocolo nesta conta, de uma reclamação feita por mim, pq o telefone estava mudo graças à falta de manutenção no poste.

Bom, o caso é que cortaram meu telefone há 2 anos e de todas as prioridades que eu tinha, telefone não era uma delas. Até pq poucos foram aqueles que se importaram de me ligar para saber como eu estava. E aqueles que sabem onde moro, na impossibilidade de falar comigo via telefone, nem se importaram de me visitar. E eu tenho celular ativo com o mesmo número há 4 anos, e-mail... etc.

Resumindo: o telefone fazia mais falta pra que eu fizesse ligações do que recebesse.

Oks, daí em 2008 veio uma cartinha da Atento me dando um desconto para quitar a dívida com a Telefônica e eu desconsiderei, afinal eu devia para a Telefônica e não para a Atento. Achei que era golpe.

Pula pra 2009. Eu, faxineira deste blog, vou em um sábado no PoupaTempo da Sé para finalmente como uma honesta assalariada, pagar a minha dívida com a Telefônica.

E mostrando a cartinha da Atento, descobri que ela compra as dívidas de outras empresas para cobrar mesmo e ganhar um trocadinho que as grandes e magnânimas empresas julgam perdido.

Daí estranhamente fui muito bem atendida na Telefônica que prontamente ligaram para Atento para que eu pudesse pedir via fax um boleto para pagamento à vista.

Ficou assim, de R$ 209,69 de 4 contas das quais eu falei 19 pulsos, paguei à vista R$ 185,38. Fui no banco do próprio PoupaTempo e quitei.

E pedi gentilmente que a Telefônica esquecesse que eu existo. Não assino mais nada dela. Não quero vínculo nenhum com esta empresa.

Hoje, sei que há empresas de telefonia com planos melhores mas sei tb que os abusos continuam. Portanto, em um mundo que hoje a comunicação está mais do que viável graças à internet e de pessoas que falam, falam e falam sem dizerem nada..... telefone para mim está resumido a celular.

Quer bater papo? Encontre-se comigo. Quer jogar conversa fora? Use msn e Orkut. Lembrou de mim e quer me agradar? Manda um torpedo. Não gostou? Ótimo, procure outro.

Faxina: R$ 209,69.
Dificuldade da faxina: Fácil, considerando que eu tinha dinheiro para pagar. Vale dizer que quem me atendeu facilitou a minha faxina e eu acho que isso conta muito.

Nenhum comentário: