7 de mai. de 2009

BOLETIM LEGAL

Gente, até que enfim, volto a escrever neste blog. Depois de tantas semanas na correria e de afazeres nem tão agradáveis como colocar notas no sistema da Fundação, regado à uma bela enxaqueca às 23:30 de um Domingo e depois vc ainda ouvir certas coisas.....

Eis que hoje me dedico à internet fazendo o que gosto: postar.

Hoje o boletim está mais legal e menos cansativo, graças às fotinhas que vcs perceberão há quanto tempo elas estão na máquina esperando ser descarregadas.

Começo hoje com os trabalhos manuais da Daniela-dotôra-adêvogada:


Achei essa bandeja linda, pois ela é preta e sabem que pretinho é básico. Ehehehehe. E o trabalho que ela fez por fora da bandeja ficou chique.

Daí, empolgadinha com os elogios que ela ganhou, a Dani resolveu pintar as banquetas da casa dela. Fez esse aqui em preto e branco que foi o que mais gostei:
Aqui o detalhe das pinceladas:

E pintou os banquinhos dos sobrinhos como boa tia coruja que é:

Vcs ainda precisam conhecer as mulheres que ela pintou para a sala dela, a menininha do quarto dela e outras cositas más que ela anda aprontando. Eu estou pensando seriamente em virar marchand dela....

******************
A época de Páscoa. Resolvemos o Namorado e eu, fazer novamente ovos. E dessa vez, a Fifia ganhou um mais caprichado. Só que o trampo que deu.... A começar pq no Brasil, quando é Páscoa o calor ainda está bombando e mexer com chocolate no calor é necessário destreza, coisa que me falta.
Começamos com o famoso derreter a barra gigante de chocolate:
Do lado percebem que tem uma panelinha com chocolate branco? Isso pq o Namorado teve a brilhante idéia de fazer um ovo de Hello Kitty, que a Fifia adora. Mas, quando fomos comprar a barra pequena de chocolate branco, nem percebemos que ela tinha.... castanhas.... Ai.
Daí juntamos aquele achocolatado ruim pá Diabo de morango para dar cor ao vestidinho e ao laço e começamos por partes a montar a Hello:

Primeiro, os olhos e nariz, todos os detalhes em chocolate preto. Vai pra geladeira e depois tira. Daí coloca só as partes brancas, põe na geladeira e tira para pôr as cor de rosa e assim sucessivamente.
E por último e para a nossa alegria, a Hello antes de sair da forma estava assim:

Com acne, devido às castanhas do chocolate branco. Então apelidamos de "Hello Adolescente" uma vez que nas lojas as Hellos são temáticas.
Para unir as partes, usamos do [sarcasmo on] delicioso chocolate de morango [sarcasmo off] e quando tudo estava pronto.... plóft! A cabeça da Hello caiu..... precisamos colar a degolada com mais chocolate e rezar para que tudo estivesse bem.

No final, ela ficou até que bonitinha:

Embrulhamos em um papel especial para a Fifia:


E usamos celofane vermelho para o "ovo" da Fifia e para outros que fizemos:


Ok, guardamos o ovo da Fifia com o maior cuidado e quando o entregamos, eu percebi que tinha feito uma grande burrada: em vez de eu deixar a Hello em pé, a deixei deitada, amassando sua cabeça na parte de trás.

Coitada da Hello: com acne, degolada e agora acéfala.....
Para variar, a Fifia se encantou mais com a embalagem que com o "ovo" e os pais dela que comeram dela, acharam o chocolate de morango delicioso. Eca!

*************
Esses dias o trabalho tem sido gratificante. Fazer aquilo que a gente gosta e se propõe a fazer é muito saudável e além de todas as coisas boas que nos desejam, o salário no fim do mês aparece trazendo mais alegria.

****************

Recebemos parte da família do Namorado e como bons guias de ampa, os levamos à Liberdade e depois a um passeio no Ibira com direito a Planetário e exibição das fontes luminosas. Adoraram. Apesar de tudo, Sampa ainda é linda e consegue ser dona de coisas encantadoras.

***********

Tenho ficado muito ansiosa com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. E sei que tudo corre melhor se tivermos paciência. O caso é que fiquei muito tempo imóvel à espera de tudo o que está acontecendo agora e sei que estou preparada. Os dias têm passado e eu à espera de novas mudanças. Mudanças essas que esperam tb a boa vontade de todos os envolvidos.

***********
Prof. VanVan está com o apê ficando a cada dia que passa mais charmoso. E é muito legal montar com carinho as coisas que se conquistam. E eu, fico lá dando assistência e enchendo o saco dele. Legal mesmo é quando nas lojas eu fico fazendo de conta que ele é gay. Nenhum homem hétero gosta disso e muito menos o VanVan. Mas mesmo eu sabendo disso, é legal ver a cara que o VanVan faz. Eu me divirto. E no fundo, sei que ele se diverte..... ahahahahahaha. Ou como diria Caê : "ou não!".

******************

A Fifia fez aniversário. E bem merecidamente ela ganhou a primeira festinha de aniversário. Com tudo a que ela tinha por direito, ela comemorou e nós babamos. Ela, não queria fotos. Não queria conversa comigo e brigou com o outro tio dela. Mas tadinha, dias antes teve febre, no dia estava com sono e quando ela começou a curtir a festa, ela já estava terminando.

Na retrospectiva, como meu irmão bem comentou, várias fotos apresentadas foram de minha autoria e eu, claro, além de emocionada (nem chorei, 'tá?) fiquei maior feliz de ter participação efetiva na vida dela. Não só em fotos.

Demos o Namorado e eu um brinquedo que espero que a divirta muito e claro, só não lhe dei mais beijos pq ela não deixou. Mas tudo bem, afinal o dia era dela. Lamento muito não ter tirado nenhuma foto com ela e nem dela sozinha que tão linda estava de vestido fofo. O máximo que consegui foi esta aqui:

Linda!

**************

Momento consumista.

Como assalariada que sou, agora volto ao público consumidor. E a primeira incursão à perfumaria para comprar absorvente rendeu boas compras pq eu me dei ao direito de ser um pouco mulherzinha.

Comprei o shampoo Eh! de lichia, pq além de cheirosíssimo e sem sal ( fator essencial para meus cabelos tratados) ele é orgânico e não agride o meio ambiente.

Conheci a loção hidratante da Jhonson da linha para adulto, a Softlotion e me apaixonei por ela. Comprei mais um desodorante daqueles da Garnier 48 horas pq apesar de todo o meu sarcasmo quando falei dele aqui no blog, ele se mostrou mais que eficiente. Paguei a língua. E sim, continuo tomando banho todos os dias..... não fico 48 horas sem banho, 'tá?

***********

Evocando Espíritos é o filme mais bobo e assutador ever visto! Se vc tem cagaço, não vá. Se gosta de ter cagaço, vá.... é muito bom.... ehehehehee

******

Eu continuo gostando de comentários.

Nenhum comentário: