1 de out. de 2007

O HOMEM FLASHBACK:



Então, foi assim.
Saindo do treinamento dos aparelhos, eu e a minha concunhada
Débora (falta de originalidade dos irmãos), pegamos
um táxi e fomos pra Pinheiros, onde ela ficaria.

O taxista, muito gentil, colocou um DVD de Flashback
dos anos 80. Legal, mas eu já tava com um prenúncio
de uma dor de cabeça, preocupada com a chuva que
estava armando. Sabe que quando chove, Sampa pára.

Daí a Débora cismou que uma música era a She´s like
the wind, mas era a Love Conquer All do Deep Purple.
Pedi pro tiozinho voltar pra gente fazer o "tira-teima"
e ..... pra quê a gente elogiou o dvd?

O cara começou a falar sobre os anos 80, que eram os melhores.
E, eu.... e minha boca grande, "viramos" pra ele e "perguntamos":

-Quer que eu diga a idade que vc tem?
-Pode arriscar!-disse ele.
-Vc quando era mocinho, ía na TOCO?
-PÔÔÔ, ía muuuito!

Pausa, olhei pra ele e chutei, lembrando que
meu irmão era mocinho e ía no mesmo lugar na época:

-40 anos!
-Não, (cara de desapontamento), tenho 32!

(vontade não me faltou de dizer que todo gordinho,
aparenta ter mais idade mesmo)

Mas depois, o cara perguntou se a gente tinha ido na
Toco, onde a gente ía, que lá era legal, que lá era isso
e aquilo.....
O cara trocou de dvd umas trezentas vezes, trocou
de cds umas quinhentas e no fim, de tanto
querer mostrar, não conseguimos ouvir uma
música inteira.

A cada acorde do Snap, ou da Paula Abdul,
o cara colocava o som no talo....
e eu com a cabeça zoaaada.
E a impressão que ficou é que se ele pudesse,
ele ficava dando volta por Sampa, só pra mostrar
a coleção dele.

Tadinho, recordar é viver.
Mas parar no tempo?
Não é bom pra ninguém.

Mal ele sabe, que ganhou de mim e da
Débora o apelido de "Homem-Flashback".

Nenhum comentário: