9 de jul. de 2007

vamos lá:

O Cristo Redentor ganhou a parada.
Mas assim, não que eu não torça pro meu país, mas
o que acontece frequentemente é eu ter certa realidade
das coisas.

O percurso até o Cristo é mal orientado ao turista, os
preços são todos caros e ainda, é de acordo com o jeitão
do freguês.

Antes que alguém me diga que eu sou pessimista
e coisa e tal, quero deixar claro que há uma matéria da
Folha de São Paulo que mostra extamente o que eu estou
falando.

Há muito o que melhorar no Cristo Redentor, como em todo
o Rio de Janeiro, como em todo o Brasil.

Motivos esses, que eu não gostaria mesmo que o Cristo
tivesse ganhado a parada.
Sim, pq não é por causa desse concurso, que com certeza
atrairá milhões de visitantes a mais que o governador
do Rio fará alguma melhoria.

Além do quê, foi uma votação feita pela população
que infelizmente não conhece nenhum dos outros pontos
turísticos pra fazer as comparações.
Oks, nem eu sou tão viajada assim, mas tenho ciência que
erros tão básicos como feitos no Rio não são feitos.

Sabe o que é mais bonito do Cristo? A Natureza em volta,
o lugar privilegiado que ele se encontra e isso, foi Deus
quem fez, portanto, mais uma vez, as maravilhas modernas
a qual esse título foi dado ao Cristo não faz jus a uma estátua
merreca de 38 metros, com uma capela capenga dentro.

Ainda sou mais a Eiffel e o Taj Mahal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba!!! Minas Gerais com tanta coisa linda e foram apostar no cristo...Bahia, terra de tantas coisas belas....não
Tinha ke ir pro Rio.