1 de dez. de 2008

EU.... UMA LIGAÇÃO E UMA SURPRESA

Estava eu fechando tudo aqui no meu bat-esconderijo e eis que recebo uma ligação com chamada não identificada no celular:

"-Alô!

-Dona Débora?!

-Eu..... pois não? (pensando ser cobrança, chateação, pedidos de dinheiro pra SC-de-golpes)

-Aqui é da TVA e a senhora participou de um concurso cultural...

(nessa hora eu fui do "aqui é da TVA" pq a TVA e eu temos uma relação de amor e ódio e parei no "concurso cultural"... mas logo percebi que era uma ligação de fato verdadeira pq há algum tempo eu participei de várias promoções do site deles.)

-..... e a senhora é ganhadora de dois livros.

-Nossa, que maior legal! Que livros são?

-O caçador de pipas e A cidade do Sol.

-E eu tenho que escolher um deles, né?

(Creia, eu perguntei isso.....)

-Não senhora, os dois livros são seus. São do mesmo autor. A promoção que a senhora participou é o "Leitura em Dobro".

(Nessa hora ela deve ter amaldiçoado o emprego que ela ocupa ou se perguntado como é que uma pessoa consegue responder uma pergunta tão criativamente e não consegue inferir uma simples informação: "dois livros" ou ainda "leitura em dobro".)

-Então a senhora vem com seus documentos blábláblá whiskas sachê....."

E lá fui eu em pleno Sábado de Sol, buscar meus livrinhos. Assinei a bagacinha lá e perguntei se eu podia tirar foto de lá pra pôr no meu bloguito:

Rááááá, eu ganhei, eu ganhei, eu ganhei........

(Por que eu estava de lenço no cabelo? Simples, tinha casamento à noite e eu não queria desmanchar o meu cabelo. E Dona Florinda é a sua mãe, 'tá?)

Aqui um close dos meus livrinhos:

Comecei o Caçador de pipas ontem enquanto o namorado estava no Morumbi vendo o time dele empatar jogar.

A narrrativa é bem cativante e estou interessada pela história. Sei que demorará muito pra eu terminar de ler, tendo em vista as várias coisas que tenho que estudar pela frente. Mas veremos.....


Então o jeito é participar. Acho que essa história toda que vivi com a TVA, que sempre eu tive que ir atrás dos meus direitos, no fim, me fizeram conhecer mais do site e das vantagens que eles juram que eu como assinante tenho.

Eu quero é mais!

P.S.:" Qual era a pergunta do concurso? Não lembro. O que eu respondi? Não sei.....Assim que a TVA colocar a lista de ganhadores, eu venho aqui e publico, 'tá?"

5 comentários:

Luzinha disse...

caracoles! se eu conseguisse ler a metade das coisas que eu tenho vontade eu não teria móveis em casa, só livros! já tentei ler na internet, mas eu acho um saco ter que rolar a barrinha, pode? kkkk

bjus, Déh!

FAXINEIRA disse...

Eu acho legal ler de qualquer jeito, Lu: seja na net ou em páginas reais. Mas o tempo tá escasso demais.... eles vão esperar a avalanche de coisas que tenho que ler na frente.

Diogo Costa disse...

PS. O protagonista do Caçador de Pipa é um fdp;

PS2: Parabéns!

FAXINEIRA disse...

Nhá! Não faz spoiler, garoto! Ahahahahahahaha. Mas isso eu já tinha percebido bem no começo do livro. Infelizmente parei de ler, mas em breve eu retorno!

Brigada!

Dali disse...

Oi amiga,

adorei esses dois livros! Mas gostei mais do Cidade do Sol, pois o caçador de pipas me incomodou demais, a ponto de eu parar de ler por uns dois meses... depois voltei, acabei e gostei. Acho que vc vai gostar também.

Parabéns!!

bjs