4 de ago. de 2008

JORNALISMO VERDADE

Meu, impressionante como é conduzido o jornalismo. Estava eu vendo o Domingo Record, quando eles com exclusividade, colocaram no ar as conversas que os pilotos do Legacy tiveram antes de estrumbicarem com avião da Gol.

Daí o jornalista fala com entusiasmo e espinafrando os pilotos sobre a desorientação deles quando eles perguntavam um para o outro, se Manaus ficava no sul do trajeto que eles estavam fazendo. No trajeto, Manaus ficaria no Rio Grande do Sul, pelo conhecimento geográfico dos pilotos americanos.

Qual o espanto? Sério..... qual é o espanto?

Que eu saiba não é novidade que os americanos em conhecimento geográfico são verdadeiras mulas. (Desculpem, mulas.) Pergunte a qualquer americano, onde fica Milão, Cingapura, Nice, Hamburgo...... Buenos Aires (lógico que fica aqui, é nossa capital).

A única coisa que americano aprende na escola é: Juro pela bandeira dos estados unidos, fidelidade, blábláblá whiskas sachê........

Pra mim, a maior burrada dos pilotos americanos foi não lerem o manual do jato. Ou não terem aprendido a pilotar decentemente pra desconfiar que o jato possuía um dispositivo anti-colisão.

Entre outras burradas, tipo, Vietnã e Iraque são algumas das milhares que eles cometem. Não tenho nada contra americanos, muito pelo contrário: graças a eles eu me sinto uma moça muito da inteligente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já pra não falar da burrice maior ke foi eleger por duas vezes a besta do Bush