24 de jul. de 2008

FÉRIAS DE JULHO

As férias de Julho pra crianças, nem sempre são legais: não podem usar a piscina, às vezes faz tanto frio que ficam gripadas, não podem brincar de mangueira no quintal e ainda mais: nem sempre os pais conseguem férias no trabalho pra ficarem juntos.

E é aí que entram as férias com os avós. (Para quem ainda os têm)

No caso, a Fifia é tão pequenininha ainda, que nem avalia o quando é bom tirar férias. A escolinha dela ainda é pautada em brincadeiras pra socializá-la. E ela tem benção de ter a mãezinha dela disponível sempre e uma avó que faz as vontades dela.

"Tia, faz foto com o copo do iscúbi?"

"Faço, Fifia......"


"Tia, leva eu no páqui?"

" E vc quer brincar onde? No balanço ou no sobe-sobe?*"
"Os dois......."


Crianças de todos os tamanhos se divertindo na praça:


"Quer pirulito, Sofia?"

"Ahã!!!!"

E assim a tarde passou, cheia de mimos, de brincadeirinhas com brinquedos de criança e brinquedos improvisados, de comer bolo com suco, de roer um pirulito sem-vergonha, de dormir o soninho da tarde, de atazanar a gata que morre de ciúmes, de correr atrás de um jabuti (como se isso fosse possível), de ir no mercado com o tio e comprar a bolacha que quiser........

E a vida de nós adultos, fica menos besta por alguns momentos.

Nota da tradutora: "Sobe-sobe" é o "trepa-trepa", brinquedo popular de parquinho, mas que tem um nome exótico para uma criança de quase 3 anos, ficar pronunciando. Logo assim, pra Fifia, é o "Sobe-sobe".

3 comentários:

Lu disse...

Seria o sobe-sobe-trepa-trepa a gaiola?

Ou então não tive infância...

FAXINEIRA disse...

Isso aqui é o trepa-trepa:

http://www.playgrama.com.br/imagens_grandes/ferro_gaiola-labirinto.gif

Curioso é que eu não tinha NUNCA ouvido falar dele como "gaiola". E em ingês, chama-se "Jungle-gym". Acho mais legal jungle-gym....

Vivendo e aprendendo, né?

Lu disse...

Afff... então é exatamente o que eu estava pensando. Nunca passei do 2o ferrinho hahaha bem pertinho do chão pra não me esborrachar.