13 de mai de 2008

DUREZA

dureza do corpo...... que não acompanha as idéias. Tanta coisa pra eu resolver e consegui fazer quase nada. A não ser tossir. E meus caros, ando tossindo como profissional.

Já pensei até, "como será que eles fazem pra gravar barulho de tosse pra propaganda de xarope?".

Sim, pq uma coisa é aquela tosse seca. Mas aquela que é acompanhada por "detritos em forma de gel", como imitar o seu barulhinho?

Pensei então, que se pedissem, esses dias eu poderia ter ganhado uma grana gravando minhas diferentes tosses pra usarem depois em comerciais.

***************

Hoje de manhã, minha mãe me disse:

"-Débora, vc precisa fazer alguma coisa com essa tosse, já vão oito dias e ela continua igual e é assim que os enfisemas pulmonares começam."

Legal.... eu que sou um das que não fumo em casa, escuto todo dia de manhã um tossindo por ANOS. E eu é que estou desenvolvendo um enfisema pulmonar, maior bacana!

E tipo: "fazer alguma coisa a respeito".....

Claro, vou nas minhas costas e mudo a chavinha pra opção "saudável-sem tosse". Pq não pensei nisso antes?

........

Já no café da manhã:

-Acho que comi alguma coisa que não me fez bem, pq além da tosse, acordei com pipoca pelo corpo, ânsia de gômito. Curioso é que não tenho febre.

Minha mãe:

-Deve ser sarampo... vc tem febre?

-...... acabei de dizer que eu não tinha febre. As pipocas são de coçar. Sarampo não coça.

-Mas sarampo coça..... não como catapora.... mas dá febre......


De um enfisema, passei a ter sarampo. Até à noite, devo estar com tuberculose, passando por coqueluche.

2 comentários:

Mana Iza disse...

O lado hipocondríaco da nossa família dá gosto não é? E ainda bem que a nossa mãe, pensa sempre pelo pior lado, porque assim, se for coisa pouca, a gente se sente aliviado. Se não sabias, fica sabendo que isso é filosofia lusitana. Pelo menos não escutaste a infância toda te dizerem que tu era magrinha porque eras ruim.

renatzzz disse...

vcs estao parecendo um episodio de House, se tem isso, deveria ter akilo... logo q nao tem nao pode ser.. mas pode ser o outro.. e por ai se segue
hauhauha
beijus