17 de abr de 2008

BOMBOU

Gente, se eu soubesse que falar da Ana Maria Braga ía atrair tantos leitores, já o teria feito.

Pensa comigo: a mulher é formada em duas faculdades, uma delas é Jornalismo. Está com um programa diário, logo a chance de cometer deslizes, é maior.

Mas um dia, assitindo a Ana Maria Braga no Mais Você, calhou justamente aquele dia que ela tentava explicar para a sua audiência que o símbolo que ela tinha no pescoço, não era de nenhuma religião do mal, (como inúmeras cartas e e-mails chegaram dizendo.....) e que era o símbolo do Paz e Amor, que a filha dela tinha lhe presenteado com muito amor.

Isso mostra pra mim, que mesmo entre os fãs dela, há os xiitas que antes de pesquisar, já vão falando besteira a torto e a direito.

Eu poderia também falar sobre o fato dela ser tendenciosa no que diz, ser velha ou não, gorda ou não, namorar/casar com homens errados ou não.....

Mas, eu vejo que a Ana Maria Braga, que revolucionou a posição das donas de casa lhes dando a chance de aprender um artesanato, ou uma técnica nova de culinária suficientes pra que elas (donas de casa) não dependessem mais dos seus maridos (ou enfrentassem o mercado de trabalho), tem sim que se preocupar com a língua, com o português.

Porque, minha gente: LÍNGUA É PATRIMÔNIO!

E é assim que no voluntariado hoje, ao ensinar que não se fala "mindingo" e sim "mendigo", um aluno teimou comigo que ele "viu no dicionário mendingo". E eu o posso culpar? Se a família, a televisão e os amigos fizeram ele ouvir por dias a fio uma palavra mal falada?

Agora, eu me calar vendo uma coisa dessas na TV que alardeia por aí que tem Q de qualidade?

Vejam bem.... a Ana Maria Braga pode errar? Pode.... Mas assim como os jornais, ela tem que vir a público dizer das suas "erratas", do contrário..... mais pessos falarão "atora". E tenho certeza que comigo, a Ana concorda.

Admiro a Ana por diversas coisas, outras, sou totalmente contra. A parte que me tocou no video, foi simplesmente uma palavra errada e não a Ana como persona. E para o bom entendedor, eu escrevi no meu post "diz pra mim que esse 'atora' foi brincando", pq eu naquele momento, quis acreditar que a Ana quis usar de uma brincadeira pra se expressar.

Mas sabe como são os xiítas....

Nenhum comentário: