4 de abr. de 2008

A BOLA DE NEVE DO VOLUNTARIADO

Como bem contei aqui, estou de voluntária no IDEPAC. Daí que todos os dias eu vou à biblioteca estudar as minhas coisinhas e preparar as aulas. (Nossa, me sinto maior adulta falando assim... ehehehe)

Os funcionários de lá sempre pegam as coisas melhores pra mim, acabam se engajando. Conversando com a diretora da biblioteca, pedi ordem pra fotografar a biblioteca, pra fazer algo como o quadro a quadro de uma pessoa que chega lá pra emprestar um livro. Na exposição da aula, eu falaria sobre a importância de manter os livros em ordem, conservados e principalmente, devolvê-los.

Ela disse que pra eu tirar fotos, teria que falar com a Secretaria de Cultura, etc e tal. Vi que ía rolar uma certa burocracia. Porém, ela me disse do trabalho árduo de propaganda que ela tem que fazer pras pessoas frequentarem o espaço. Isso pq as pessoas nem desconfiam que os 4 jornais principais do estado de Sampa, estão lá todos os dias gratuitamente pra gente ler.

Daí ela me pergunta: "pq vc não vem fazer uma visita com eles aqui?" e eu desconfiada perguntei se precisava falar com a Secretaria.... e ela disse que não... que agendasse com ela e eles seriam muito bem vindos. Me perguntou quantos alunos eu tinha em classe... respondi ... ela entrou no balcão e me entregou:


Revistas de circulação interna dos principais pontos de cultura de Sampa, com TODOS os eventos gratuitos. Ou seja, aquilo que eu e o Dedé íamos fazer por conta própria, já estava li prontinho.....

Pela foto, vcs vêm que ela tb entregou folhetos, explicando o que a bilbioteca tem pra oferecer e como fazer pra participar. Abri o maior sorrisão. E ela ainda me insistiu "traz eles, vai!"

Achei muito legal... mesmo. Quando um estende a mão pra ajudar, tem um monte que estende tb. Se eu conseguir, junto com o Dedé, Idepac e biblioteca; fazer com que 5 dos 35 adquiram o hábito frequente da leitura.... meu pai de Deus....

2 comentários:

Lu disse...

Hehe tb quero um exemplar desse... agora que a prova já foi, tô com um pouquinho mais de tempo no fds!

Anônimo disse...

Valeu pela iniciativa Dé! Gostei! Vamos combinar de levar os meninos até lá!
Tenho algumas novidades do IDEPAC pra te contar!

bjs