28 de mar. de 2008

HAMBURGUER VEGETARIANO



Acredite: o exemplar acima é vegetariano! Muitos que convivem comigo e não são vegês, ficam preocupados na hora de irmos a qualquer lugar comer. Se for fast food então, complicou. E eu caí no conto do MacDonalds e o lanche da Fiona, que era peudo vegetariano. Após algumas idas a mais na privada..... descobrimos que o lanche levava aroma de frango natural. Ecaaaaa!

Hoje, o fato de ter na capa da UOL, uma chamada relacionando as lanchonetes de Sampa que vendem lanches vegetarianos, me faz pensar que pelo menos estão encarando a gente como público consumidor.

E sinceramente, não quero mais ficar restrita à uma porção de punks e ativistas da causa animal, cada vez que eu quiser comer um delicioso hamburguer vegetariano. Chega de comer vendo fotos de violência praticada contra animais. Afinal, este não é um dos motivos pelo qual eu não como carne? Ver cenas de matadouro, nestes meus quase 11 anos de vegetarianismo, não acrescenta em nada.

Aqui tem a lista dos hamburgueres vegetarianos da cidade de Sampa. Alguns deles, eu já experimentei.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi dede.... eu repetirei o q meu irmao costumava dizer

apesar de concordar com judiaçao aos animais,

eh pior com os vegetais (que tb sao especies VIVAS), quem colhe retira elas do lugar em que estao ainda vivas, e como o sabio mindoo sempre dizia, se um cenoura tivesse pernas ela correria do homem q ia colhe-la

isso sim elas nao tem nem a chande de se denfender como os animais ainda tem

e tenho dito.....

ai saudades daki...

FAXINEIRA disse...

Saudades estava eu de vc.... e dos seus comentários. Mas olha só, realmente, posso dizer que a minha dieta se baseia em seres vivos. O dia que as cenoutras evoluírem aponto de terem pernas e correr, eu juro que paro de comer cenoura, combinado?

Anônimo disse...

nada feito.... nada mais cruel q comer alguem q nem correr pode...

entao pq vc nao come o Stephen Hawking, ele tb nao corre

ja sei se eu prepar um suculento bife de uma vaca paraplegica, vc come.... ela nao corre
rsrs