Nada como reclamar com as pessoas certas. Enquanto minha internet não voltava e eu ía sendo jogada de atendente pra atendente, que diziam que o meu problema não era do modem "que estava funcionando normalmente" e nem do serviço e que o problema era a minha placa de rede, decidi fazer um e-mail contando TUDO, detalhadamene, com os nomes de quem me atendeu ( e me destratou), números de protocolos, horários em que aconteceu e etc.
Deixei lá no bloco de notas pra assim que a internet voltasse, mandar pra ANATEL, Procon e etc. Fui bem clara, no último protocolo que fiz reclamando do serviço na OUVIDORIA da TVA, que se eles vendem um serviço de net mais telefonia e os mesmos não estão funcionando, como eu faria pra receber as intruções do atendente e fazer o passo a passo pra resolver? Eles alegam que não podem ligar pra o assinante, pq "são um setor passivo", o que rendeu aqui um post bem mal educado sobre o trocadilho que a minha mente fez com esse "passivo".
Então, deixei bem claro pra OUVIDORIA que se eles não podiam me ligar pra resolver meu problema, que eu não aceitaria que ninguém me ligasse pra pedir desculpas e etc quando a história tomasse outra proporção.
E assim mesmo..................., terça me ligaram. Ahahahahahaaha.
"-Vcs não conseguem nem ler um protocolo interno? Vcs tem dificuldade em ler um papel gerado pelo próprio sistema de vocês? Eu já falei que não quero que vcs me liguem. Arrumem outra maneira de falar comigo...."
-Mas senhora, a gente quer se desculpar pelo mau atendimento, eu sei que a senhora teve problemas no seu computador.....
-Faz o seguinte? Me dá um e-mail de vcs, pra que eu mande a cópia do e-mail que mandei pra ANATEL, pra vcs entenderem qual foi meu problema. Se ainda assim vcs tiverem algum problema de interpretação de texto, daí vcs liguem pra alguém da ANATEL pra que eles expliquem pra vcs. Sei que vcs não estão acostumados com uma linguagem que não é o gerúndio e isso causa certa confusão mesmo."
Mandei o e-mail. Longo pra cacete, mas era a minha história.
Ontem.... me ligaram, de novo.
"-Senhora, lemos seu e-mail e quero que por favor a senhora aceite nossos pedidos de desculpas.
-Humm, e daí?
-Então, estamos encaminhando sua reclamação pro nosso departamento pra criação de uma linha 0800 de atendimento ao consumidor, mas pedimos um tempo pra implantá-la. Por causa de todos os transtornos que nós lhe causamos, eu venho dizer pra senhora que este mês, a senhora não pagará sua mensalidade. Como pedido de desculpas.
-É um começo, porém só ficarei satisfeita mesmo, o dia que eu puder contar com um 0800."
E assim foi. Nada como uma catracada da Anatel. Daí fiquei sabendo e anota aí no seu celular: quando vc estiver com problemas na sua conexão E NÃO FOR CULPA DO SEU COMPUTADOR, vc ligar pros candangos da sua servidora e eles insistirem que é seu pc e que precisa de uma visita técnica; na mesma hora vc liga pra Anatel que eles tem como verificar e regulamentar a coisa (fora a multa pra operadora)
Anatel:
0800 33 2001
Agora vc já sabe pq leu o Mundo Sano, não é?
2 comentários:
verdade dede
no fim do ano/inicio, o tel do vovo nao funfava, o q fiz..esperei uns dias pra ver se funfava ja q meu vovo tava na praia... como vcs ja devem saber... nao funfo. dai ligeui na prestadora, e adivinha, o problema é do meu telefone... faz uns testes pra ver se volta eee.... nha... nada... como se a gente ja nao soubesse q nao ia funfar.. agendaram uma visita pra kinta, (era uma segunda q tinha ligado) pergunta... vieram nao quinta?
resposta: nao
liguei na sexta de manha, falei q nao veio e ele só agendeou pra sabado de tarde, pq dei uma bronca..
falei q vivia um senhor de 90 sozinhu e q ele nao podia fica sem comunicaçao por tanto tempo
vieram no sabado no periodo q marcaram?
nao deram uma passadinha aki (dede vc sabe como eh a casa neh) nao passaram nem da portinha q nao tranca pequena, e deixaram o papel q nao estavamos aki no registro, um lugar bem no chao q se abrir e nao sair morcegos eh sorte de tao inutil q eh, menos pra sabesp.
e fora q fiekei em casa pra escutar a campainha e meu vo na janela esperando
como nao vieram ligeui de novo... e falaram q so podia vir na kinta. soh na kinta eh?
ligeui pra anatel
dia seguinte eles estavam aqui
Tá vendo só? É como eu digo: "eu aumento, mas não invento!" Ops, esse é o Nelson Rubens.. mas nhááá, vcs entenderam.
Isso mesmo,Rê! Faça valer seus direitos.
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