23 de jan. de 2008

SINCRONICIDADE (DE NOVO?)

Ontem minha irmã me disse que o meu sobrinho tinha conseguido uma cópia do filme Cidade de Deus. Isso pra quem mora em Portugal, é difícil.
Pensei em dizer que o filme era violento demais pra um adolescente de 16 anos e que mora em um país bem mais justo socialmente.

Daí pensei bem (essa é a vantagem de pensar antes de falar, coisa que estou aprendendo) e sei que ele já tem 16 anos. Não é uma criança mais. Fala palavrão com seus colegas, tem idéias de jerico e que é bom ele ver essas diferenças sociais pra quem sabe, dar valor à vida que leva.

Eu adoro Cidade de Deus. E não é que passou ontem na Grôbo? Eita sincronicidade, sô!


Adoro a trilha sonora do filme (Tim Maia, kung fu fighting, James Brown, vários chorinhos...), adoro a trama e principalmente: adoro a dinâmica do filme. E ainda, a personagem principal é um aspirante a fotógrafo.....
E eu adoro pessoas ( no sentido de história, ok? nada de gostar de gente às 6 da manhã no metrô) e o filme conta histórias de pessoas. Assisti de novo, acho que pela terceira vez. E mesmo tendo que acordar às sete da manhã, não me importei.... valeu a pena.
até pq sono eu não tinha mesmo

Um comentário:

Lu disse...

Mais um pra lista de filmes que não vi... ainda nem consegui procurar o Mãos Sangrentas, que parece que só tem na Itália...