28 de jan de 2008

ELA VAI ODIAR



Mas farei assim mesmo. Essa jovem aí no banco, é a minha mana. Hoje ela completa mais umas primaveras. Veja bem, estou infringindo duas coisas ao mesmo tempo: primeiro mostrando a figura e a outra é fazer alarde do aniverário dela.
"Prefiro que me dêem atenção o ano todo", ela diz enfática.
Aliás, ênfase é uma coisa, entre tantas, que aprendi com ela. Essa moça, até hoje gosta das mesmas coisas a quais ela me influenciou. Só que diferente de mim, ela tem saco paciência e curiosidade pra ir atrás de coisas novas.
Daí ela mostra pra mim. Falando em paciência, ela é pró na arte de.
Já contei que eu a acordava no meio da noite, só pra ela arrumar a minha cama, afinal eu não durmo em cama amarrotada? Tadinha.
E as vezes que eu ficava de "vela".....
Jogava areia de praia nela enquanto ela se bronzeava e tantas outras coisas.
Outro dia, ela me contou algo que me deixou bege de vergonha: em um passeio na infância, cismei em um parquinho, que queria ir no carrossel, mas só no carrinho rosa dele. Só havia um carrinho, lógico e detalhe: tinha já um ocupante.
E eu enchi tanto os pacová pedi com tanto jeitinho, que ela foi lá pedir pro garoto sair. O garoto saiu, vcs acreditam? Um cavalheiro-mirim.... e ainda ajudou a minha irmã a me pôr lá.
Enfim, continuo dando trabalho pra ela. Não pensem que mesmo com um oceano de distância, ela ainda não ouve coisas do tipo "vou virar mendiga ou serei presa por não pagar as minhas contas"... Sim meus caros, ela ainda me atura.
Por isso, desejo à ela, muitas felicidades mesmo. Que tenha muito mais saúde, muito mais dinheiro, muitas mais oportunidades. Pq paciência, amor, harmonia e luz, ela tem de sobra.
E vcs, sendo aniversário dela ou não, passem lá só pra dar os parabéns. Mesmo que seja durante o ano.... ela merece!

Um comentário:

Mana Iza disse...

Pois é menina...não te esqueças que o teu niver tá chegando e que além disso, eu tenho fotos tuas de quando eras pequenina. Aquelas que dá vontade de bater nos pais,sabes do que estou falando né? Mas não esquenta, é só ameaço, jamais iria te expor na net...Bjos