Sei lá, acho que nós ainda estamos muito voltados ao nosso mundinho, leia-se, nosso país.
Porém, do modo como levamos a vida, entendo que cada um de nós, e me incluo nisso, tem uma visão muito relativa do próprio país.
Minha irmã, que dizem as más línguas que é uma pessoa retrógrada, sempre me alertou sobre literaturas que eu deveria ler. E eu, tendo em vista a nova rotina que a minha vida tomou rumo, fico deixando um monte de coisas em stand-by e este é mais um assunto que deixei pra lá.
Não me perguntem como eu cheguei até este vídeo que vou apresentar. Sei que pra mim, causou um forte impacto, por várias questões que fizeram de mim, uma pessoa que tenta ser uma mulher independente, forte e que ajuda àquelas que não são assim.
O video é curto e gostaria de saber o impacto que causou em vcs:
Eu, comecei a pesquisar sobre o assunto, muito superficialmente, não da forma como a minha irmã gostaria que eu o fizesse.
Eu e ela, sabemos pq esse assunto nos "persegue": é algo muito maior e mais intrínseco nas nossas almas, que vcs possam imaginar.
Mas, começo a pensar, o que eu poderia fazer pra amenizar esse problema que envolve religião, cultura, oportunidades......
Daí lembrei, que há muito o que fazer por aqui mesmo, no meu país e me senti menos culpada, quando lembrei que já estou fazendo um pouco. Melhor dizer, quase nada, pra resolver o problema.
6 de dez. de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A pergunta ke me deixa "bazada" é: como é possível, no século XXI, ser dada em casamento uma criança de 12 ano? Não é pedofilia?
Mas é uma menina ainda... bom, lembra do filme Anjos do Sol? Minha indignação é a mesma.
Exato, Lud. Tão perto da gente e a gente não faz nada. Nem pensamos que é uma sorte demográfica que fez com não tivessemos a mesma má sorte que essas infelizes.
Postar um comentário