acompanhados então do guia Rafael, nos embrenhamos numa mata não muito fechada e descobrimos mais um lugar lindo da serra da Mantiqueira. Como tinha chovido por dias a fio no estado de Sampa, então o lugar ainda tinha trechos que não possibilitavam ver tudo mais sequinho. Alguns trechos até não eram recomendados andar e seguimos as ordens.
Para quem não sabe, aí vai a explicação: este é um tronco de palmito, que está em extinção pq o povo só pensa em extrair pra vender, não se importando se amanhã, terá mais pra extrair. Esse esbranquiçado que vc vê no tronco, é o líquen informando que o lugar é úmido. Quando há manchas vermelhas no líquen, é pra indicar que o lugar está com o ar bem puro.
E se deixarem o palmiteiro crescer, ele fica bem alto:
Da próxima vez que for comprar palmito, observe no vidro se há a informação que o palmito veio de uma cultura e não foi extraído.
Daí encontramos uma providencial queda d'água no meio do caminho:
Dessa vez, não ecorreguei, não caí, nem molhei a bunda como é meu costume.
Mais adentro, encontramos o caminho das águas que levavam até à cachoeirinha acima.
E este é um dos trechos mais bonitos que encontramos:
E assim foi nosso passeio por mais um trecho de São Francisco Xavier, que além de tudo (gente boníssima e acolhedora, lugares lindos e aconchegantes) é baratinha, baratinha.
Sugiro que se assim tiverem a curiosidade, cliquem nas fotos postadas pra vê-las um pouco maiores, assim, quem sabe, vcs tem noção do quanto nosso Brasil é lindo.
Apesar de tudo.
20 de nov. de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ah, nem precisa ampliar a foto pra ver que o lugar é lindíssimo... vc não caiu? Pudera, indo engatinhando ia ser difícil cair kkkk
Bjs
correção....
A Árvore da foto era do Xaxim (sei la como escreve) qe é mais raro ainda e está completamente proibida sua extração da natureza...
realmente o passeio foi incrível, tudo que eu precisava, natureza, tranquilidade, ar puro e principalmente minha namorada linda.
E realmente, nem do cavalo vc caiu!
bjao
Postar um comentário