20 de nov. de 2007

SÃO FRANCISCO XAVIER CONTINUA LINDA

eu ainda acho o post quando fui pra lá a primeira vez. ão Francisco Xavier é o lugar pra quem curte natureza. Ponto. Lá vc encontra gente boa e unida e mil oportunidades de se deslumbrar com a paisagem maravilhosa que a gente tem.

Essa é a entrada da cidade e pra vcs que não sabem, esse macaquinho é o Muriqui, que é mais encontrado na serra da cidade. Não pensem como eu, que esse macaco é pequeno: ele é simplesmente o maior macaco da américa latina. Mede 1,60 contando com o rabo, ou seja: ele é quase do meu tamanho.


A entrada cheia de hortências... coisa mais linda. Me lembrei até das estradas no sul que a gente ía em família quando eu era pequena.....

A igrejinha matriz.

As casas parecem de boneca, todas com flores nas janelas, tudo bem pintadinho. Um capricho só.

Esta foi uma loja que achamos coisas lindas demais. A foto acima desta, tirei de dentro da casa, com a visão privilegiada que eles tem todos os dias.....
Daí visitamos o Miragaia, que é o líder do Centro de Apoio ao Turista e nos recebu lá na primeira vez com imensa boa-vontade. Não íamos fazer trilha de mata fechada, pq não estávamos com tanto pique assim. Então pegamos as recomendações dele e decidimos ir fazer um passeio mais light, mas nem por isso, menos bonito ou menos aventureiro....
(continua)

Um comentário:

Lu disse...

Ai, que lindo, esse post tá com a cara dos meus!!! Só faltou vc na foto do ladinho do macaco rsrsrs

Bjs