23 de jan. de 2008

PÉROLAS DO DIA-A-DIA

ainda me espantam certos diálogos que eu presencio no meu curso. Já falei aqui algumas coisas, mas como o repertório vai aumentando, nada mais justo que repassar as informações. Saibam que em matéria de língua portuguesa, eu fico bem triste. Pq matemática, a gente não usa mais que as 4 operações no nosso cotidiano, mas falar......

Sobre o uso de crase, aquela minha colega de "morar na Suíça" disse:

"A crase, deveria deixar de existir, não serve pra nada.... aliás, é o que eu acho que vai acontecer com ela, assim como o "você" veio do...... do.... voxemê...... vossuncê...."

"Vossa mercê", eu disse pra apressar o processo....

"Isso..."

Ok, crase, pra quê mesmo que vc existe, não é???

Daí a prof estranhou que deu o horário de acabar a aula e todos se levantaram. Pra brincar ela perguntou "quem tinha dado ordem pra levantar e ir embora?" daí a colega do "fia", responde:

-A gente nos dispensamos, professora.

.........

-Ah, falei errado, desculpa.... o certo é "A gente nos dispensou".....

Agora, é a parte de rir de mim:

ex.cer.to
texto, parte de texto.

Eu não sabia o que significava, nem conhecia essa palavra.

podem rir......

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Pra vcs não dizerem que eu só xingo com gosto falo mal dos moradores de Sampa:

Tem um bairro, que os moradores são bem unidos na conservação do mesmo. Impedem inclusive reformas que descaracterizam a arquitetura do bairro e chegaram a banir o papa Ratzinger de lá. Tenho invejinha branca deles. Pq sei que são unidos o suficiente pra exigir da prefeitura o que é de direito e as autoridades são cheias de "não-me-toques" com eles.

Atitudes assim, são capazes de fazer com que cenas como essa que eu flagrei, sejam possíveis de ter em São Paulo:



jardim floridinho, intervenção artística na caixa de luz dos semáforos e o lixo varrido e recolhido pro lixeiro pegar.
Onde é esse bairro?

SINCRONICIDADE (DE NOVO?)

Ontem minha irmã me disse que o meu sobrinho tinha conseguido uma cópia do filme Cidade de Deus. Isso pra quem mora em Portugal, é difícil.
Pensei em dizer que o filme era violento demais pra um adolescente de 16 anos e que mora em um país bem mais justo socialmente.

Daí pensei bem (essa é a vantagem de pensar antes de falar, coisa que estou aprendendo) e sei que ele já tem 16 anos. Não é uma criança mais. Fala palavrão com seus colegas, tem idéias de jerico e que é bom ele ver essas diferenças sociais pra quem sabe, dar valor à vida que leva.

Eu adoro Cidade de Deus. E não é que passou ontem na Grôbo? Eita sincronicidade, sô!


Adoro a trilha sonora do filme (Tim Maia, kung fu fighting, James Brown, vários chorinhos...), adoro a trama e principalmente: adoro a dinâmica do filme. E ainda, a personagem principal é um aspirante a fotógrafo.....
E eu adoro pessoas ( no sentido de história, ok? nada de gostar de gente às 6 da manhã no metrô) e o filme conta histórias de pessoas. Assisti de novo, acho que pela terceira vez. E mesmo tendo que acordar às sete da manhã, não me importei.... valeu a pena.
até pq sono eu não tinha mesmo

CAPACITAÇÃO PRA P.N ESPECIAIS

então eu li o seguinte anúncio no jornal:

"Curso Gratuito para Portadores de Necessidades Especiais, na área de Auxiliar de Cozinha"

Mandar e-mail pra dhodiversidade@grsa.com.br ou carta pra Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2729 7ª andar- Cep: 01401-000- São Paulo-SP. Ligar para (11) 6886-7884 e falar com Amanda ou Tatiana. Estágio e colocação imediata"

Daí entrei no site da GRSA e me pareceu ser uma empresa legal. No mais, é uma oportunidade de estudar coisas diferentes e ter uma qualificação a mais.

Divulgue pra quem precisa, ok?

RESPIRANDO QUASE

aliviada por uma semi-notícia boa. Em matéria de saúde, considero que mesmo as notícias pequenas são bem expressivas.

Agradeço ao meus protetores que não me largaram nessas horas de angústia.
Valeu, turma!