22 de jan. de 2008

STÊNIO GARCIA

não deu chilique. Ou pelo menos na proporção que eu gostaria. A palavra na pauta ontem, era FAVELADO. E eu tenho certeza que "favelado" funcionou também como como "caco" do texto.
A impressão que me dava, era que o Stênio esquecia o texto, mas encaixava lá um "favelado" bem gritado, que dava tudo certo. Nhááá, não gostei da cena. Achei que podia ter mais barraco.

Daí a Marília Gabriela diz pro filho dela na novela, que o pai dele é um rico milionário (existe pobre milionário? ah... tem sim, os frustrados. Milionário pobre é que não existe.....) e que ele mora em Sampa. Daí o filho esbraveja: e qual o nome dele??? E ela diz que o pai do cara se chama Fernando Pereira Sales Prado.

ok.... "super fácil" achar em São Paulo alguém com um nome tão raro, não é mesmo? Mas eu tenho certeza que o cara vai achar o papai dele... ele é esperto, ele tem contatos. e o autor fará como pela sua falta de capacidade de gerar fatos possíveis e realistas em novela

Eu ainda vou escrever novelas e ganhar dindim. Vcs vão ver. Nem que seja pro SBT, tá?

AINDA FALANDO DE CASAMENTO

olhando pra mão da minha colega que preferia morar na favela com o seu amor (né, fia?), eu tive mais um insight.

Ela usa aliança de casada. Claro que ela já foi mais magrinha, afinal, dois filhos, dependendo da pessoa, dão um certo "incha" .
A aliança dela, eu duvido que ainda saia do dedo. O dedo estava estrangulado.

Nunca gostei de aliança e mesmo tendo relacionamentos estáveis, eu nunca fiz questão de uma pedaço de metal pra me lembrar que eu preciso manter o recato. Também nunca precisei de um lembrete pra que eu não me esqueça das pessoas quem eu amo.

Por isso, nunca obriguei ninguém com quem namorei a usar aliança. E duvido que eu vá usar depois de casada. Pelos mesmos motivos citados acima.Vocês não imaginam o alívio do meu respectivo. Quando o irmão dele ficou noivo, nós namorávamos há pouco tempo. Ele ficou preocupado de eu querer usar aliança e exigir isso dele. Uma pq ele não gosta pelos mesmo motivos que eu. Outra pq a profissão dele não permite o uso desse tipo de acessório e ainda, pq ele é esquecido. Não daria dois meses pra ele perder a aliança.....Foi melhor assim a gente concordar que esse objeto obsoleto não faria parte da nossa história.

E depois do dedo estrangulado que eu vi hoje, não quero que o casamento me estrangule em nenhum sentido....... nem que seja pelo dedo.

"MELHOR MORAR SÓ NA SUÍÇA

que viver com o amor da vida da gente na favela"

Essa frase hoje foi falada na minha presença e eu nem pude socar até afundar a cara da pessoa debater filosoficamente como eu gostaria.

Daí vc me pergunta que tipo de pessoa diz uma frase dessas e eu te respondo que é a seguinte: imagina uma mulher que já saiu dos seus 40 anos, que tem um bucho pra lá de defeituoso, tem os dentes restos de dentes que amparam pontes, viadutos, rodovias e sabe lá mais quais apelidos da odontologia que não sabe quem é Al Gore e que ainda teimou com a professora que "enchente" era um verbo.....

"Afinal, choveu, deu enchente......", disse a burralda.

Agora eu é quem te pergunto: olhando para esse panorama, vc acha que ela se encaixa mais na favela ou na Suíça?

E eu me pergunto: será que ela sabe ONDE fica a Suíça? Ou essa foi mais uma frase escutada (e copiada) em novela de uma personagem più brega rica e alfabetizada, dita em um momento de desdém?

Daí, eu ainda escutei o comentário da minha colega ao lado, que ficou indignada com o conteúdo da tal frase e soltou :

"Ah, 'fia', eu prefiro viver com meu amor na favela....

Isso mesmo.... fia.

Frio, fome, sono por ter de acordar cedo, garganta raspando de ter tomado chuva e discussões "filosóficas" de tamanho conteúdo e tão bem construídas gramaticalmente, fazem com que a minha sociopatia nunca se cure.

JANEIRO

e usando blusa de lã....

ninguém merece esperar tanto tempo pelo verão e vir um tempinho bosta desses.